Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

A bola castiga

A bola castiga


Sempre achei a função de comentarista a profissão mais fácil do mundo, são os chamados engenheiros de obras prontas, nunca perdem ou empatam um jogo e quase sempre goleiam. Mais ainda depois de um jogo como aquele de ontem, quando o Bahia tomou uma sapecada de 4 (lá ele) do Sport. Basta escrever SS não conseguiu enxergar o jogo e entornou o baba, o elenco é limitado, diretoria tem de contratar, etc.. Mesmo sabendo que tudo isto é verdade, mas é apenas o óbvio, e como não sou comentarista, sou apenas um apaixonado pelo Bahia e, em segundo plano, pelo futebol, vou fazer uma análise fria do que aconteceu.
Em primeiro lugar, Alexandro, seu bosta, você está na equipe errada, você deveria ser do elenco dos super-heróis da Marvel, já que tem a bunda do Hulk, a elasticidade do Homem de Ferro, a visão de jogo do Demolidor, e a mobilidade do Prof. Xavier. Thales, seu carroceiro, aproveite que está em Recife, vire comida de tubarão e si pique do meu Bahia. Valongo, quem foi o fdp que lhe falou que você é jogador de futebol? SS, sua anta, como é que bota estas merdas em campo, VTNC sacana. Agora que o apaixonado pelo Bahia já se manifestou, vamos ao do futebol.
O Baba começou às 7:30 da manhã quando os sites de SSA anunciaram que Thales treinou na lateral direita, o zap do BBBMP bombou, todo mundo queria saber o que o Prof. Pardal estava aprontando. Achei que era apenas um teste para enfrentar uma eventual escalação conjunta de Brocador e André pelo Sport. Mas, quando o jogo começou, ficou claro, Thales, com a velocidade de uma lesma, entrou para ser lateral.
Mesmo assim, o Bahia começou bem, com as linhas de atacante e meias pressionando a saída do Sport, tivemos umas duas roubadas de bola, mas não resultaram em nada. Bastaram duas bragas da defesa, uma de Marlon e outra de Róbson, para o Bahia recuar. Cabe especial destaque ao vareio de bola que Marlon tomou, dava pena. Do meio para frente, Pittoni errava tudo; Gustavo Blanco e Max se movimentavam bastante, mas produziam pouco; K9 fixo na esquerda e muito recuado; e Souza fixo na direita. O tempo foi passando, o Sport acomodado, com uma preguiça típica de leão da savana, produzia pouco, mesmo assim Douglas Pires fez três defesas dignas de GE 10. Já ia esquecendo, no final do primeiro tempo, K9 e Super Alex trocaram de posição e o time melhorou um pouco.
O segundo tempo começou na mesma toada, contudo, até minha esposa, que dormia o sono das justas, estava vendo que GB, aquele da lata diária de leite ninho, estava morto, e Super Alex jogando de ponta, auxiliar de lateral, meia esquerda, ou sei lá que porra ele estava fazendo não rendia nada. Surge, então, uma falta central e o Bahia toma um gol de cabeça. Os miados da torcida acordaram SS e ele colocou Tiago Real (o banco fez bem ao sacana) no lugar de GB Ninho, Pittoni passou a acertar os passes, Souza se movimentou mais, assim o time melhorou e chegou ao empate num belo gol de Max. Pronto, 30 minutos, o Leão abatido, fatura liquidada, ledo engano, outra falta e outro gol dos caras, fica uma dúvida, do que adianta entrar com 3 zagueiros se nenhum sabe cortar uma bola?
Para foder tudo de vez, Thales é expulso, SS tira Max, o único atacante que corria, e bota Valongo, aquele da furada. O resto é história.
O sonho da Sula acabou, vamos voltar à realidade da Série B. Fica a lição, espero que o Bahia (diretoria, treinador, elenco e torcida) entenda de uma vez por toda que nosso time é limitado, é do mesmo nível das merdas que enfrentamos na B, que foco fora de campo e a superação dentro é que vão fazer a diferença. SS não faça do Super Alex o novo TR, pare de inventar e faça o feijão com arroz, se não a porta do Fazendão é serventia da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.