Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O Bahêa se perdeu na vastidão do Mato Grosso

O Bahêa se perdeu na vastidão do Mato Grosso



Não era de se esperar um jogo fácil, afinal de contas nosso time não tem transmitido segurança, e o Luve, apesar de ser apenas o décimo colocado, vem fazendo um bom segundo turno, com 71% de aproveitamento, mas também não estava previsto o sufoco que tomamos no segundo tempo.

O Bahia entrou em campo com o mesmo esquema que vinha jogando as últimas partidas, o 442, entretanto com 4 modificações, Railan no lugar do péssimo Ciscandinho, Jailton no do suspenso Robson, o tão pedido Pittoni no de Yuri, e Paulinho Dias, estreante da noite, na vaga do contestado GB Ninho, além da volta de Max e TR, seis modificações em relação ao último jogo. Apesar de não apresentar um grande futebol, longe disto, o Bahia saiu ganhando no intervalo e poderia ter sido de mais, pois antes de Kieza marcar, Eduardo Fantasminha tinha colocado uma bola na trave, após bela trama pelo meio. Atrás, mesmo apresentando a velha insegurança e com uma zaga sem entrosamento, não passamos por grandes sustos.

No segundo tempo, a constante apatia pousou no nosso time, nos perdemos em campo e fomos engolidos pelo Verdão do Mato Grosso, foram dois gols e duas bolas na trave, além de outras oportunidades perdidas na cara de DP. Do nosso lado, tivemos a excelente jogada de Kieza bem aproveitada por Roger.
 
Destaco o segundo gol deles, quando nosso meio-campo continuou correndo atrás da bola e repetiu os mesmos erros de outros jogos, quais sejam, péssima colocação e total falta de proteção à zaga. O meia recebeu a bola livre nas costas dos nossos volantes, Jailton saiu para marcar, e a bola foi enfiada exatamente onde ele deveria estar, a ilustração e as imagens abaixo mostram claramente os buracos no meio-campo e na zaga, e os jogadores do Bahia correndo atrás da bola. Também, não entendi o porquê de DP sair do gol naquela bola, uma vez que Tozin estava marcado por Gustavo, oh decepção, e JP estava chegando.


Uma questão final, quem está com a razão, os jogadores (Na bronca, atletas admitem decepção com empate: “A gente jogou mal”) ou SS (Soares indica manutenção de time para o Ba-Vi: "Agradou bastante")? Manchetes do globo.com.

No mais, só nos resta comemorar mais este pontinho, agora faltam 17 em 30, 5 triunfos e 2 empates em 10 jogos. Que venha a Leoa do Lixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.