Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O Bahia definitivamente não quer subir

O Bahia definitivamente não quer subir




Após a derrota para o Vice, um balde de água fria caiu na cabeça dos tricolores, além do péssimo futebol, os números se viraram contra nós, mas somos fiéis e não abandonamos nunca o esquadrão. Assim, a partir do domingo, bastou passar a raiva, no grupo da Embaixada voltaram a pipocar as mensagens sobre o que o time precisava fazer para subir. Na terça, até um acordo para não cornetar o time foi feito, e só mensagens positivas eram postadas, pelo menos serviram para secar a Cobra Coral e a Bolívia. O dia foi longo, mas chegou a hora da verdade.

SS, para variar, mudou o esquema do time, entrando com dois atacantes de lado (Max e João Paulo Penha) e ninguém centralizado na área, Eduardo é que chegava mais. Confesso que também entraria como JPP, mas não no lugar de Kieza e sim de Eduardo, de centroavante no meu time entraria Jacó, pois entendo que nem Max, nem JPP são bons finalizadores, infelizmente estava certo. Claramente, JPP entrou para jogar nas costas de Pikachu que sobe constantemente, pois durante todo o jogo caiu pela esquerda e não voltava na marcação.

O Bahia começou bem, marcando no campo de defesa do adversário, prendendo mais PD e Yuri (conseguiram fechar a cratera na frente da zaga) e soltando mais Railan. Numa boa tabela de Railan com Eduardo, JPP perdeu um gol incrível, buscou o contrapé do goleiro, mas botou para fora. Abaixo o inacreditável lance em dois ângulos distintos.

Infelizmente, este foi o único lance digno de nota no primeiro tempo, no mais foi o Papão, que não passou de uma Papinha, preso na marcação do Esquadrão, que por sua vez, não criou mais nada. O que mais chamou atenção foi a multiplicação de Paulinho Dias em campo, era capaz de cobrar o escanteio, cabecear e pegar o rebote tudo no mesmo lance, entretanto só na cabeça do péssimo locutor.

No intervalo, SS sacou PD (o locutor ficou perdido, não sabia mais como chamar os jogadores) e colocou Souza, entrou bem na minha opinião, mas continua batendo falta igual a uma doença, desperdiçou uma chance clara aos 40 minutos do segundo tempo. Para facilitar nossa vida, aos 2 minutos Pikachu foi expulso no único lance produtivo de JPP no jogo.

Mas, como diz o título, o Bahia não quer subir, foram 34 minutos com um a mais, neste intervalo tivemos dois lances um chute ou cruzamento de JP que bateu na trave e um bom chute, a única coisa que ele fez no jogo, de Eduardo Fantasminha. TR só apareceu para ser expulso aos 37. No mais foram erros de passes, cruzamentos e mais e mais jogadas bisonhas. SS, como uma Rainha da Inglaterra, fazia cara de paisagem e assistia a tudo impassível, era melhor continuar assim, pois quando mexeu, como de costume, errou, botou Jeam para jogar aberto, quando o time estava precisando era de um finalizador centralizado na área, esperar que Max ganhe na cabeça, é sacanagem.

Após, a expulsão de TR, era de se esperar que o Papão da Curuzu enfim acordasse, mas os caras estavam tão cansados que continuaram dormindo em berço esplêndido. Ainda deu tempo para JPP perder mais dois gols, um em boa jogada individual, e Souza bater bisonhamente aquela falta já comentada.

Pois é, a rodada terminou melhor que começou, agora estamos com a mesma pontuação do quarto colocado (temos confronto direto na Fonte), o quinto é o Payssandu que pelo que mostrou hoje, se afogará sozinho na praia. Agora faltam 16 pontos em 24, 5 triunfos e 1 empate em 8 jogos, como pegaremos alguns times que já estão de férias, ainda dá, mas nunca podemos esquecer da capacidade infinita de SS em atrapalhar tudo.

P.S. Após a publicação deste post, li que SS enfim foi demitido. Urge contratar o mais rápido possível o novo treinador, já que teremos 11 dias até o próximo jogo. Boa sorte MS na escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.