Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O sufoco está acabando

O sufoco está acabando



Acabou a 32ª rodada, e as chances de acesso do Bahia subiram muito, se no final da 30ª estávamos em 6º, dependendo de tropeços do Santa e Payssandu, agora estamos em 4º, com 4 folgados pontos de vantagem sobre o Sampaio, um time que parecia carta fora do baralho, mas ressuscitou. Estamos a dois pontos do vice da tabela, por sinal quem está lá é o eterno Vice. O site Infobola nos dá 68% e o chance de gol 74,9% de chegar na Série A.

Além dos números, o momento é totalmente favorável ao Tricolor dentro de campo, pois voltamos a jogar com raça e gana de vencer, com um esquema ofensivo e ao mesmo tempo seguro defensivamente, ademais nossa estrela voltou a brilhar, e nosso maior trunfo, a apaixonada Nação, entrou em campo para valer, assim fica difícil para qualquer um parar o Esquadrão. Enquanto isto, os adversários não passam pelo seu melhor momento na competição, se enrolam em jogos teoricamente fáceis e perdem pontos preciosos.

Arrisco a dizer que os 4 primeiros colocados e o campeão estão decididos. Agora nossa luta é o campeonato particular com o Vice. Abro um parênteses para fazer um pequeno comentário, quando leio os sites e blogs baianos sobre futebol e recebo mensagens de meus colegas soteropolitanos, a sensação que tenho é que o Vice está pelo menos 15 pontos na frente do Bahia, pois todos os textos dão conta que estamos fazendo um péssimo campeonato e que o time do lixão está triturando os adversários, mas na prática, eles estão somente 3 pontos na nossa frente, descontando os Bavices quando fomos justamente derrotados, estamos 3 na frente deles, ou seja, fazemos campanhas similares. Isto só reforça minha tese que torcedor de time pequeno se contenta com migalhas.

Nos próximos 6 jogos, temos totais condições de fazer pelo menos 13 pontos (triunfos sobre Santa, ABC, Boa e Dragão, empate com o Timbu, e derrota para o time da estrela solitária), mas podemos fazer mais, pois pelo que jogaram ontem, Botafogo e Náutico não aguentam a intensidade de jogo que o Esquadrão impôs no jogo contra o Tigre. Enquanto isto, o Vice pegará o Náutico, Ceará e Luverdense em casa, e Macaé, América/MG e Santa Cruz fora, possibilidade de também fazer 13 pontos, mas correndo risco de fazer menos, pois seus adversários ainda lutam por algo no campeonato, em especial Timbu e Coelho lutando para subir, e Vovô (o Vice sempre se enrola com eles) para não cair.

Agora, cabe ao Bahia manter os pés no chão, a pegada do último jogo, consegui o efeito suspensivo para Kieza, é imprescindível sua presença contra Bota, Santa e Náutico, e aos torcedores continuar acreditando, torcendo, e para não perder o costume, secar os adversários, em especial o time do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.