Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Podia ter sido diferente

Podia ter sido diferente 



Esta foi uma semana de BaVice, a diretoria tricolor enfim se mobilizou, e nossa torcida acordou, a festa na Fonte estava bonita. Aqui em BSB, na Arena Rosa eram 50 tricolores para cada Vice.
Logo no primeiro minuto, vieram juntos o gol tricolor, boa trama pela esquerda, e a irresponsabilidade de Kieza, aqui cabe um (), como é que a diretoria permite o jogador entrar com a camiseta de uma uniformizada por baixo do uniforme? 
Depois do gol, o Bahêa se postou bem defensivamente, anulou a velocidade de Rhayner e Vander, mas abdicou de jogar, se limitando a dar chutão para frente. O Vice ciscava, mas não representava nenhum perigo, eis que surge um lance isolado pela direita do ataque deles e empataram o baba. Cabe o registro que TR foi para matar o lance e não conseguiu, mas pior foi JP que recuou ao invés de abafar, dando todo o espaço e tempo para o LD fazer o cruzamento,  erro repetido no segundo gol.


 

Inesperadamente, o jogo mudou, e o Tricolor, que antes se limitava a dar bico para frente, botou a bola no chão e começou a jogar, criando uma chance clara, bisonhamente desperdiçada por Railan.


No final do primeiro tempo , veio o lance decisivo da partida, após um toque de cabeça na entrada da grande área da Leoa, a bola sobrou para Kieza que em posição regular fez o gol, entretanto acertadamente o juiz marcou mão, mas num excesso de preciosismo expulsou o atacante tricolor.



Depois disto, cabe registrar a boa postura do esquadrão na segunda etapa, mesmo com o erro de SS em manter Eduardo, entretanto a superioridade numérica fez a diferença.
De bom fica o reencontro da torcida com seu time, o que me faz acreditar que a Série A está logo ali. De negativo, fica mais um alerta, futebol é posse de bola, por que abdicar disto hein SS? Quando jogamos com ela no chão, criamos oportunidades que poderiam ter matado o jogo, então por que insistir nos lançamentos diretos da zaga e do goleiro por quase todo o primeiro tempo? 
Faltam 9 jogos, 27 pontos, precisamos de 17, mas os números serão abordados no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.