Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Quem assumirá o leme Tricolor?

Quem assumirá o leme Tricolor?


A insistência da Diretoria com SS mostra que nosso Presidente acredita no trabalho de longo prazo, assim já descarto a contratação de um treinador apenas para terminar a Série B, desta forma Joel Santana, Renê Simões, Celso Roth e Renato Gaúcho são cartas fora do baralho, pois já deram inúmeras provas que são incapazes de tocar um projeto de longo prazo.

Mantido o perfil atual, técnico com razoável experiência, 5-10 anos, barato, com títulos, e que gosta de montar o time para frente, temos poucas opções no mercado, sendo sincero, não me lembro de nenhuma que esteja livre. Com este perfil, meu treinador seria Doriva, jovem, com dois títulos importantes no currículo e conhecedor do futebol do interior de SP, sempre um bom local para se garimpar jogadores promissores. Na Macaca, vem mostrando o que é capaz, mas isto é um papo para o futuro.

Voltando ao presente, temos 11 dias até o primeiro dos 8 combates restantes, em campo neutro contra o fraquíssimo Oeste, depois serão 4 em casas e 3 fora, desta forma precisamos, em primeiro lugar, de um treinador que seja aceito e respeitado pelos jogadores que precisam sair deste estágio de passividade e letargia; que a torcida abrace como um cara capaz de conduzir o barco neste mar revolto; capaz de num curto espaço de tempo motivar o elenco, pois não terá tempo para grandes mudanças no time, obrigatoriamente teremos de aproveitar a base deixada por SS; e que, de preferência conheça a Série B.

Entre as opções disponíveis, a que mais me agrada é Nilton Mendes, ex Furacão, técnico de bom relacionamento com o elenco, precisamos muito disto neste momento, e que teve uma largada boa na Série A.

Outro nome seria o de Pet, mas tem uma forte identificação com a moquequinha do Vice, o que pode atrapalhar e muito seu trabalho. Fez um excelente início de trabalho no Criciúma e conhece bem nossos próximos adversários.

Por fim, tem a efetivação do Anjo 45, conhecedor da base, lançou bem Bruno Paulista e Rômulo em 2014, e do elenco, mas acho complicada esta opção, pois ele chutou o balde depois da queda, deixando um clima ruim com os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.