Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Rápido e caceteiro

Rápido e caceteiro



Com este post, estamos inaugurando mais uma seção aqui no blog, a intenção é fazer breves considerações sobre notícias e assuntos do Esquadrão. Vamos ao que interessa.

A volta de Lomba: li em diversos canais de notícias que o Bahia espera Lomba em 2016, mas diferente da conclusão da maioria, entendi o recado de Alexandre Faria como um adeus a Lomba, pois o diretor deixa claro que caso a Ponte pague o valor da rescisão contratual o jogador sairá do Tricolor. Não podia ser diferente a fala do nosso dirigente, é claro que neste momento que Lomba é titular absoluto da Macaca, a fala tinha de ser na linha de cobrar uma indenização pela cessão do jogador. No mais, como de praxe em todos os clubes nacionais, o Bahia deve estar devendo alguma coisa ao goleiro, provavelmente será feito um acordo e ele deixará o Bahia. Só resta dizer, foi bom, valeu, adeus, acabando nossa relação de amor e ódio com o arqueiro, o últimos dos três moicanos a sair do clube.

O time para sábado: as notícias que chegam da Boa Terra dão conta que CF mudará o esquema do time, tirando o 3º atacante, JPP, e montando o meio-campo com PD, Souza, TR e Eduardo. Entendo ser uma posição acertada do treinador, pois o Botafogo tem como ponto forte seu meio, onde o ex-jogador em atividade, Daniel Carvalho, dita o ritmo; e Wiliam Arão dá a velocidade necessária, parando estes dois, a bola chegará espirrada na nossa defesa que conseguirá dá conta de Sassá e do uruguaio. Esse time, pelo menos na teoria, tem condições de segurar a posse de bola, dando volume de jogo ao time, estratégia que tem de ser usada, temos de ter o controle do jogo. No mais, Eduardo e Souza fazem bons lançamentos, podendo aproveitar a velocidade do nosso ataque que deverá ser formado por Maxi e Kieza. Quanto à saída de JPP, não teremos muito prejuízo, pois nas palavras de CF, ele vem sendo mais útil na marcação dos laterais do que ofensivamente.

O efeito suspensivo para Kieza: ponto para a diretoria, Kieza vive um momento especial em campo, e temos duas partidas difíceis pela frente, sendo a do Santa Cruz, a final das finais. Então, nada de esperar, temos de continuar contando com nosso matador, ganhando estes dois jogos, praticamente estamos na Série A em 2016.

Os resultados de terça: Coelho e Cobra Coral ganharam seus jogos, resultados ruins para nossas pretensões. Mas, como tudo na vida, esta é mais uma faca de dois “legumes”, pois mostra ao conjunto tricolor (direção, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcedores) que nada está garantido, que precisamos continuar, cada um em seu cada um, fazendo sua parte, concentração total e encarando cada jogo como o último. Relaxar só depois de devorar o Dragão na Fonte.

Antecipação do 13º: atitude inesperada e inédita da direção, o que mostra que o equilíbrio das contas do clube não é uma conversa para boi dormir. Mais um ponto para a direção nesta reta de chegada.

Sampaio: este é o adversário que pode chegar. Assim como a Bolívia não possui um grande time, mas costuma aprontar em seus domínios, no mais, é o time que tem a tabela mais tranquila, não tendo nenhum confronto direto, só pega time de férias ou rebaixado. Por outro lado, nossa vantagem para eles é confortável, se ganharmos 4 e empatarmos uma nos jogos que faltam, eles precisarão ganhar os 6 jogos que restam, tarefa difícil para qualquer um, quanto mais para a Bolívia.

O falecimento de Rubi Confete: não o conhecia pessoalmente, mas este tricolor me arrancou lágrimas com seu depoimento no filme “Bahêa, minha vida”. Vá com Deus irmão e faço minhas as suas palavras “O Bahia jogando e ganhando, você pode passar uma semana com fome, mas vai passar com amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.