Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Rápido e caceteiro (2)

Rápido e caceteiro (2)


Mais análises rápidas e diretas sobre notícias que abordam o dia-a-dia tricolor. 

Pittoni: semana passada, MS, o mandatário tricolor, deu uma entrevista na qual se manifestou sobre a renovação contratual de Pittoni. Sinceramente, nosso Presidente foi de uma infelicidade total, pois falou uma coisa, o Bahia tinha oferecido um aumento salarial e o jogador não aceitou, depois desdisse, o Bahia manteve o salário e o jogador não aceitou. Independentemente do que tenha acontecido, o jogador foi exposto à torcida, agregado ao fato que o futebol do mesmo e sua vaga de titular ficaram em xeque no 2º semestre, após a recusa da renovação, pode causar um mal-estar entre o torcedor e o atleta justamente num momento decisivo da campanha. Coincidência ou não, Pittoni não foi nem relacionado para o jogo de sábado, quando nosso meio-campo teve uma atuação ruim.

Entrevista de Charles: após a derrota para o Bota, CF soltou a língua e opinou sobre o jogo. De positivo, tem o fato de não dourar a pílula e vim com papo furado que o Bahia jogou bem, e a lembrança do pênalti não marcado. De negativo, a exposição do jogador Railan, de fato fez uma péssima partida, e a afirmação que 6 jogadores carregaram 5, deixando um clima de suspense entre os atletas, quem seriam os 5? Abro um parêntese para lembrar que Felipão em um bate-papo com jornalistas disse estar arrependido de ter levado alguns jogadores para a Copa, tal afirmação só criou um clima ruim no elenco e de nada adiantou. Mas, principalmente faltou ao nosso treinador uma mea-culpa pela escalação equivocada no primeiro tempo da partida, como um time que se propõe a jogar no contrataque entra com um jogador lento como Roger?

A ausência de Kieza: aí preocupa!!! Kieza é o artilheiro do time no ano, vem sendo decisivo nas últimas partidas e é a referência da equipe, sua ausência no sábado além da baixa na qualidade do ataque tricolor, pode abalar emocionalmente elenco e torcida, tornando mais difícil a tarefa sábado.

A presença de Ávine: preocupa também!!! Ávine na sua última partida, no Castelão enfrentando o Vovô, foi muito mal, o gol contra foi só um reflexo do seu péssimo futebol. O jogador se mostrou sem força física para marcar e atacar, será que o longo tempo de inatividade sanou ou intensificou este problema? Independentemente da condição física, Ávine é um lateral que joga para frente, necessitando constantemente de cobertura, e pelo que vimos sábado, Gustavo, apesar da melhora após a entrada de Valongo, ainda carece de maior velocidade na recomposição da jogada. Pior, quem vem jogando no sub-20 é Carlos que já mostrou não estar pronto para o desafio; outra opção é improvisar Adriano, mas foi mal quando jogou por ali. Decisão difícil para Charles, eu entraria com Ávine, não pelo futebol, mas pelo carisma e identificação com a torcida.

Jogos da terça: um resultado bom, o triunfo do Coelho, praticamente tirando o Papão da disputa, se ganharmos sábado, abrimos 5 pontos deles faltando 12 em disputa; outro ruim, o triunfo do Bragantino, voltando de vez para a luta. Aqui cabe uma mea-culpa, quando o Braga cedeu Lincoln para o Gambá, entendi que eles tinham aberto mão da disputa pelo acesso, mas o time vem com um retrospecto bom nos últimos jogos e pode incomodar até o final.

Sampaio: outra mea-culpa, sempre achei que a Bolívia não tinha força para se manter na briga até o final, mas o time vem mostrando uma regularidade fantástica e permanecerá até o fim na disputa pelo acesso.

Próximo post: depois do jogo contra o Bota, prometi um post com estatísticas, mas estou sem tempo para atualizar os gráficos e fazer as previsões furadas para as próximas partidas, mas antes do confronto com o Santa, sairá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.