Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Tudo sob controle

Tudo sob controle




Perdemos para o Botafogo, líder do campeonato, resultado normal e esperado, podemos discutir que devido ao desenrolar do jogo, era possível conseguir mais, mas este jogo não era nossa final. Continuamos em quarto, 2 pontos na frente do quinto, ou na pior situação, 1, se o Sampaio ganhar. Este blog, realista que é, já contava com zero ponto hoje.

Vamos falar do jogo, o Bota começou dominando o meio-campo, a escalação com 4 meias no Tricolor não surtiu efeito. Após os 15 minutos, equilibramos o jogo, mas era nítida a falta de velocidade em nosso ataque e a aproximação da meiuca, não lembro de nenhuma tabela nossa.  Repetimos o erro da era SS, TR e Souza ficavam abertos pelos lados, o que facilitava as tabelas do Bota pelo meio e dificultava nossa saída, além da faltar velocidade no ataque. A melhor sequência na fase inicial foi uma excelente defesa de Jeferson após uma cabeçada de Valongo, sempre ele,e um erro crasso da arbitragem que não deu nem escanteio numa bola que o defensor alvi-negro tocou com a mão na bola, para o Timão era pênalti,na volta o Bota acertou a trave. O primeiro tempo terminou num xoxo 0x0.

Voltamos com JPP no lugar de Roger, o que reputo acertado, era necessário mais velocidade no ataque. Mas, numa falha de Victor e Gustavo, Neílton marcou pra o time da Estrela Solitária. Depois disto, o Bahia teve a posse de bola, mas pouco criou. Ressalto que o ex-jogador em atividade, Daniel Carvalho, fez a diferença, dando a posse de bola necessária ao Bota e criou situações para garantir o triunfo.

Esquecendo o jogo de hoje e voltando ao campeonato, como este blog já previa, hoje era mais provável não pontuar, e a final das finais é no próximo sábado contra o Santinha, brocando, continuamos entre os 4 e eliminamos um adversário direto. Depois, é garantir a distância para o Timbu. A Bolívia é uma preocupação, mas pelo histórico, se enrolará sozinha.

No mais, o Esquadrão só depende dele e mostrou na derrota de hoje que continuamos acesos e focados no acesso. Finalizando, faltam 10 pontos em 15, 3 triunfos e um empate em 5 jogos. Clareando, basta ganhar do Santa, nossa final, ABC e Dragão em casa e empatar com o Boa fora, podemos até nos dar ao luxo, o que não vai acontecer, de perder para o Timbu. O próximo post trará números que comprovam a nossa situação confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.