Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 24 de janeiro de 2016

Nada é por acaso

Separei 3 lances do jogo de ontem, 2 ofensivos e 1 defensivo,  para mostrar que, apesar de manjada, a máxima de que futebol se define em detalhes está mais do que certa. Vamos aos lances:
1- gol do Santos: durante o jogo muito se discutiu se Lomba saiu errado, se Gustavo estava mal colocado, se PR deu mole no meio etc. Mas, não vi ninguém falando da postura de JP, as duas imagens abaixo mostram que no início da jogada, ele estava ao lado de Gabigol, na hora da conclusão, ele estava pelo menos a 15 metros. No lance corrido mostra claramente que enquanto Gabigol dispara na direção do gol, JP - que por sinal fez 3 belos cruzamentos no primeiro tempo - apenas se arrasta em campo, sem esboçar em nenhum momento vontade para acompanha o atacante do Peixe.



2- gol do Bahia: no post sobre os novos atacantes chamei atenção para o posicionamento, presença de área e faro de gol de HB, ontem, ele ratificou estas qualidades. O 1º gol dele não foi fruto apenas de uma bela jogada de Hayner - vai ser difícil Ciscandinho sustentar a titularidade - mostra também uma capacidade de deslocamento se apresentando para os companheiros de HB. As  2 primeiras das 3 imagens abaixo mostram que já no primeiro tempo, HB teve um lance muito parecido, ele está mais para esquerda e se desloca rapidamente para a direita dando opção de passe para Ciscandinho, nesta ele concluiu por cima. O lance do gol, as duas últimas imagens reiteram a capacidade de deslocamento de HB.





Pequem a marca do pênalti como referência e analisem o deslocamento do nosso novo 9.

Todas as imagens aqui foram tiradas de http://esporteinterativo.com.br/home/veja-os-melhores-momentos-de-bahia-2-x-2-santos/. Vejam lá e tirem suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.