Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 31 de janeiro de 2016

Nada mais que a obrigação

Começou o Baianão, e o Bahia enfrentou o Juazeirense fora de casa, digo fora, pois jogo que só tem 3.200 tricolores considero na casa do adversário, mesmo sendo em SSA. Antes mesmo da partida esquentar, a Av. JP deu o ar da graça, em um chutão do goleiro, JP fez o mesmo da partida anterior e apenas observou o avanço do atacante que foi derrubado por Lomba. 5 minutos, 1x0 para os caras.
Como era de se esperar, o Bahia teve o domínio da bola. Porém, não controlou o jogo, o Juazeirense administrava tranquilamente o 1x0, tirando uma boa jogada de Edigar Junio, nada a se registrar de positivo do ataque tricolor até os 30 minutos, extremamente capenga, pois só ia pela direita. Quando a etapa inicial já se encaminhava para uma derrota tricolor, o zagueirão adversário atropelou DP - vinha se movimentando bem, mas com pouca produtividade -, empate tricolor e eles com um a menos. Mesmo assim, tomamos uma na trave, para mim o 9 deles estava impedido.
Doriva mexe certo, tira PR e coloca Romulesma, o time aproveita o jogador a mais e vira com Edigar Junio, aproveitando uma sobra na área após um escanteio fruto de uma boa jogada do próprio. Pronto, tínhamos o controle da bola e do jogo.
Entretanto, como diz Murici, "a bola castiga", ou "quem não faz, toma", Luisinho perde um gol daqueles de ter a Mãe xingada no baba.

Em mais um chutão do goleiro, a dupla JP e Gustavo se encontravam passeando pela Av. JP, e os caras empatam, vejam nosso LE já perdido quando a bola ainda estão no ar.

Ao contrário de alguns torcedores, não vi o Bahia tomar sufoco, mas vi um time incapaz e pressionar e criar jogadas de ataque. Entretanto, mesmo com estas deficiências, o Esquadrão vira com HB, em uma boa trama do ataque, passe de Rômulo para Luisinho que tocou para HB apenas rolar para o gol.
Fim de jogo, ressalto que ainda é cedo, porém lições ficam, JP precisa se ligar, tomamos 3 gols na temporada, todos nas costas dele. O meio, em especial DP, se movimenta bem, mas carece de maior poder de criatividade. O ataque ainda carece de maior entrosamento, mas se no jogo contra o Santos, Luisinho apareceu bem, hoje foi dia de EJ.
Nem quero saber o que aconteceu no jogo do Vice, já estou em contagem regressiva para o TRI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.