Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O novo trio de ataque do Tricolor

É difícil avaliar a qualidade de um jogador pelo vídeo postado no youtube pelos empresários, pois como era de se esperar, lá só estão os bons momentos, os gols, as arrancadas, nada da matada de canela, a displicência na conclusão, o gol perdido, etc. Contudo, analisando estes vídeos, é possível perceber as características principais do atleta, neste post, traremos 4 imagens de cada um dos novos integrantes do trio de ataque do tricolor:

1- Luisinho: autêntico ponta direita, em praticamente todos os lances do vídeo, ele está pela direita, ou fechando desta para o meio. Destaca-se a velocidade, a boa visão de jogo que proporcionou boas assistências e esperteza em aproveitar as costas do lateral esquerdo e do quarto zagueiro adversário. Como pode-se constatar nas imagens o atleta está sempre posicionado pela direita do campo. Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=3Du2H65lZhA







O Mapa de calor da atuação do atleta no jogo contra o Vice, obtido no http://www.footstats.net/jogadores/33495/luisinho/#-tp2015-cp395-rrPasseCerto, mostra que o atleta jogou praticamente fixo pela direita do ataque.

 2- Edigar Junio: no vídeo mostra ser um atacante com maior movimentação do que Luisinho e Brocador, temos jogada pelas pontas direita e esquerda e também pelo meio. Outra característica positiva é a boa colocação em jogadas aéreas, marcando alguns gols de cabeça apesar da baixa estatura informada, 1,74m. Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=nXQz2kBl41w








O mapa de calor do atleta demonstra que o atleta no jogo contra o Grêmio jogou mais pelo lado direito, mas com alguns deslocamentos para o meio e esquerda.

3- Hernane Brocador: vendo o vídeo de Hernane Brocador, é impossível não lembrar da clássica frase de Dadá Maravilha "não existe gol feio, feio é perder gol". Pelo vídeo, constata-se que HB é o tradicional 9,  joga o tempo todo centralizado, buscando as costas dos zagueiros, e bem atento para aproveitar as bolas que sobram na área, pouco se ver o jogador caindo pelas pontas ou saindo da área para abrir espaço para quem vem de trás. Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=zsuVA4amQQE





O mapa de calor corrobora com as imagens, HB joga centralizado e mais fixo dentro da área adversária.

Com dito no início deste post, aqui não está apresentada uma análise dos jogadores, o que só será possível ser feito após vê-los atuando pelo Esquadrão. Mas, pelas características apresentadas nos vídeos, entendo ser possível que os 3 joguem juntos com Luisinho pela direita, HB centralizado e EJ mais pela esquerda ou se deslocando pelo ataque, no início de 215 o trio KGB jogava com K9 pela esquerda, LG mais centralizado e Maxi pela direita e se deslocando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.