Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

100% no post 100

Nada melhor do que chegar no post 100 do Sobahêa com o Bahia tendo 100% de aproveitamento nos jogos oficiais do ano, são 18 pontos em 18 disputados, 6 triunfos em 6 jogos, liderança nos dois torneios, e, me arrisco a dizer, único time do País com esta performance. Claro que é cedo para tanto otimismo, mas torcer é isto, tem mais é que tirar onda quando se está por cima da carne seca.

Voltando a por o pé no chão, o time ainda não empolga e nem transmite a segurança necessária, mas continua numa crescente, adquirindo cada vez mais entrosamento e confiança, os jogadores se conhecem cada vez mais e o esquema se encaixa aos poucos. Só para provocar os reclamões de plantão, qual a chance de gol criada pelo Confiança hoje? Só lembro da quase falha de Lomba.

Sobre o jogo, o time demorou uns 10 minutos para acordar, até os 12 minutos já eram 3 chutões (alguns chamam de lançamento) da zaga para o ataque, nem um deu em nada. Não culpo Gustavo e Róbson, para mim, os culpados foram Feijão, DP e Juninho que não davam opção de jogo aos zagueiros, com os laterais marcados, só restavam os bicos para frente. Após uma braga de JP, recuou na podre, e Feijão, afastou mal, o time se ligou, os meias e laterais começaram a aparecer na saída de bola, e conseguimos colocar a bola no chão. Entretanto, nossa primeira chance veio num lateral de Tinga, que passou por EJ e Juninho não conseguiu concluir. Logo na sequência, num bom cruzamento de Tinga, Luisinho isolou por cima da meta. Apesar de termos o domínio do jogo e tocarmos a bola com certa tranquilidade, os erros de passe e os cruzamentos errados não nos deixaram criar grandes chances de gol.

Destaco que cada jogo que passa fica mais evidente a diferença entre nossos dois meias, enquanto Juninho é um jogador mais clássico, quem corre é a bola, DP é mais transpiração e movimentação, o que é positivo, pois os dois se complementam e o time pode alternar as jogadas. O certo é que nosso lado direito já mostra um entrosamento interessante com Tinga, DP e Luisinho, com ultrapassagens e triangulações que começam a render frutos. Enquanto nosso lado esquerdo, formado por JP, Juninho e EJ, ainda está engatinhando.

E foi justamente pelo lado direito que surgiram os dois gols, a narração serve para ambos, Tinga Molusco enfia a bola para Luisinho por trás da defesa, Luisinho toca e HB marca no seu velho estilo, grande posicionamento na área só empurrando a bola para o gol.


O jogo foi tranquilo, o adversário não nos deu trabalho, mas precisamos criar mais, hoje as chances de gol foram poucas, ainda bem que fomos efetivos. Encerrando, não gostei da proteção da zaga na partida de hoje, em alguns lances os meias do Confiança chegaram livres na frente da nossa área, Feijão não foi o mesmo dos últimos. Pela última substituição que fez, PR no lugar de EJ, acho que Doriva também notou esta deficiência no time e reforçou a marcação naquele setor do campo.

Encerrando, entendo que a torcida está chateada com o fracasso no final da Série B do ano passado, também estou, mas não justifica a ausência do torcedor no estádio e o negativismo que vemos nas redes sociais. Já estou até imaginando a porra quando perdermos a primeira.  Mas, enquanto isto não acontece BBMP.

Um comentário:

  1. Assim como MS (com toda razão) briga feio com a CBF, e sobra para o time que joga na quinta e viaja para jogar sábado... isso quando não tem que jogar 2 partidas no mesmo horário,.... A torcida briga feio com a Arena, que cobra caríssimo e serve mal... se fossem jogos em PituAço daria mais gente, mas o legado da Copa vai além das sujeiras na Lava-Jato...o que parece pior é que muitos daqueles estão indo para vaiar qualquer coisa, aproveitando a acústica do estádio vazio, o que às vezes atrapalha o time...

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.