Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Destaques do jogo: Bahia 2 x 0 Confiança

Quem acumulou? O time não jogou lá estas coisas, nem o jogo foi de encher os olhos, mas nos lances capitais, 3 jogadores se destacaram, HB e seu bom posicionamento na área, brocando duas vezes sem dificuldades; Luisinho com duas assistências precisas, a primeira fiquei em dúvida se ele quis chutar ou cruzar, mas o que interessa é que a bola chegou na medida para HB; e Tinga Molusco que iniciou as duas jogadas. O escolhido por este blog é Tinga Molusco, pela visão de jogo e precisão dos passes nos dois lances de gol, pela bela assistência para Luisinho no primeiro tempo, e pela estabilidade defensiva que deu a nossa lateral direita. Lembro que no momento da contratação de Tinga, fiz um post comentando que o vídeo do jogador não criou expectativa positiva sobre o mesmo, mas reconheço que nas 3 partidas disputadas, ele se mostrou melhor do que o esperado e vem se apresentando bem. Porém, são só 3 jogos, muito cedo para sacramentar se o Bahia acertou ou não na contratação do mesmo.

Quem ficou devendo? Como dito acima, o jogo não foi dos melhores, mas também passou longe de ser uma atuação vexaminosa, nenhum jogador se destacou negativamente em relação aos demais, Lomba quase falha numa bola, mas se recuperou; EJ, novamente, não foi um jogador vibrante e participativo, mas não se escondeu como em outras partidas; e ZéRo berto não foi nem sombra do efetivo atacante do último jogo.
Contudo, não escolherei nenhum dos jogadores, para mim neste início de ano quem está devendo é a Nação, talvez seja necessário um estudo sociológico para explicar o que vem acontecendo, pode ser desconfiança com o time; pode ser o preço do ingresso e da alimentação na Arena; dizem também que é a Arena não trata a torcida bem, mas mesmo sem nunca ter ido na nova Fonte (crime imperdoável), duvido que as condições sejam piores do que antigamente, para quem não frequentou a antiga Fonte, os banheiros eram as próprias arquibancadas, as filas para comprar ingresso eram quilométricas, a alimentação uma bela porcaria, chuva de garrafa e mijo aconteciam de vez em quando, mesmo assim 30.000 pessoas era o público médio do Tricolor; ou fatores extracampo como horário do jogo, transporte, violência ou o excesso de canais a cabo passando futebol o dia todo, todo dia.

Como visto, não tenho a menor ideia da causa, só sei que estamos virando uma torcida virtual, estamos ficando bons mesmo é de cantar de galo no Zap, no Twitter e no Face, mas ir ao campo apoiar o time está ficando no passado. Como disse Popó no comentário do post anterior, a torcida está puta com a Fonte Nova, talvez em Pituaço a torcida aparecesse, então que se faça um teste. O que não pode é o torcedor não ir, ou pior, ir para vaiar o time ainda no primeiro tempo, e depois ficar na Internet cobrando reforços e mais reforços e criticando a tudo e a todos. 

Não é de hoje que venho questionando a postura da torcida do Bahia, neste blog na seção A Nação todos os posts são sobre nossa turma, reconhecendo seu valor e sua garra, mas criticando e cobrando quando necessário.

Encerro com as palavras do Brocador:

Aproveitando, queria que o torcedor comparecesse e apoiasse a equipe. Tem que cobrar, mas aos 30 do primeiro tempo é cedo. A torcida precisa estar com os jogadores”

Um comentário:

  1. O torcedor BBMP é povão. Não paga R$50 ou 60 para ver o campo de lado, paga 30 para ver atrás do gol no terceiro anel. Fica estranho às vezes tanto espaço sobrando e aquela galera espremida lá em cima... na época que a arquibancada inferior dava direito a brindes indesejáveis, só iam para lá depois de tomarem os melhores lugares, todo mundo pagando a mesma coisa... isso é para se pensar....
    Mas em tempo: do contrato da Arena com o Governo do Estado, este último não pode ceder PituAço ao Bahia caso a Arena esteja disponível...

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.