Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Em marcha lenta

O Bahia nem precisou passar a 4ª marcha para ganhar de 3x1 do Juazeirense, levou o jogo na maciota, bem no estilo baiano de ser, devagar e sempre. O Tricolor só foi mais rápido do que o trio de arbitragem para trocar de uniforme, o que atrasou o início do jogo em mais de 15 minutos, prejudicando o aquecimento dos jogadores, este pode ter sido um dos motivos para o início em 1ª marcha dos dois times. Profissionalismo de liga amadora de bairro, como é que os árbitros entram com o uniforme idêntico a um dos times?

Sobre o jogo, a postura do Cancão de Fogo surpreendeu o Bahia, com uma marcação avançada, impediram nossa saída de bola por baixo, era só chutão de Lomba para frente, esta foi a tona dos 20 primeiros minutos de jogo. Por sua vez, Tigre, o goleiro deles, queria repetir a performance do jogo em Pituaço, quando "acertou" dois lançamentos nas costas de Gustavo e JP, mas desta vez a estratégia não deu certo, com a defesa bem postada, o Esquadrão tirou todas. 

Desde o início do jogo, GB Ninho era o jogador que mais se movimentava no time. Tinga Molusco, cheio de perna, também aparecia, mas se atrapalhava nas próprias pernas. Aos poucos, o time foi se acertando, passou a 2ª, e a triangulação entre GB, Luisinho e Tinga começou a surtir efeito, na primeira chance, Hernane chutou, mas o goleiro pegou. Porém na segunda, EJ brocou, em assistência do Molusco. A jogada foi muito boa, começou com HB no meio, com passes rápidos e precisos, e a bola rolando no tapete da Fonte como deve ser.

O gol animou a equipe que passou a 3ª e chegou ao segundo tento em um contrataque puxado por Juninho. Tudo bem que o lateral do Juazeirense teve participação decisiva no gol, pois errou o corte, dando um passe para GB Ninho, mas temos de destacar o lado positivo, o Bahia saiu rápido no contrataque, chegando na frente com 4 jogadores, além da lucidez de GB na assistência e a precisão do Brocador na conclusão da jogada.

Ainda na 3ª, chegamos ao 3º gol, em mais uma jogada pela direita, Luisinho sofreu penalidade, ele mesmo cobrou e marcou. Chamo atenção para o bonito gesto de HB, nosso cobrador oficial, que passou a bola para Luisinho que converteu a cobrança e chorou na comemoração.

Bahia x Juazeirense (Foto: RAUL SPINASSé/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO)
Fonte. Globo.com

A expectativa era que o time passaria a 4ª no segundo tempo, ledo engano, voltamos na 1ª, quase no ponto morto. O Juazeirense descontou numa jogada isolada, mas não ameaçou mais, até porque a defesa estava bem postada, e principalmente, bem protegida por Feijão, novamente incansável na cabeça-da-área.

Entendo que Doriva errou na substituição de HB, não só por ter colocado ZéRo berto, o novo Jones Carioca, mas porque mudou o posicionamento de todo o ataque, ZR entrou pela direita, EJ foi para o centro e Luisinho para a esquerda. Com isto, perdemos a boa triangulação na direita e os jogadores renderam menos do que vinham rendendo em suas posições originais. Para complicar mais ainda nossa parte ofensiva, GB Ninho cansou e não repetiu a excelente atuação da primeira etapa.

Enfim, de positivo fica a atuação de GB Ninho e Feijão (ovacionado justamente pela torcida), mostrando o valor da nossa base, a estréia razoável do Molusco, o fato dos 3 atacantes marcarem gol, e o triunfo, o que nos deixa com 100% de aproveitamento na temporada. De negativo, a incapacidade do time em sair da marcação avançada do Juazeirense, e a banguela do segundo tempo, quando desligamos os motores e jogamos só no embalo da Ladeira da Fonte.

2 comentários:

  1. Análise impecável... foi o jogo que vi.

    ResponderExcluir
  2. Feijão encaixa bem naquele meio campo de Dunga, mas é preciso que ninguém conte isso pra ele... espero que se mantenha focado porque já está até conseguindo acertar mais os passes mais longos, e menos as batatas e caneleiras....

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.