Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Fala muito




 https://i.ytimg.com/vi/pwEFz6vetRw/hqdefault.jpg

Existe um consenso na sociedade brasileira que não valorizamos nossos ídolos ou heróis. Particularmente, acho isto um besteira, pois o povo brasileiro, em especial no esporte, valoriza e reverencia seus ídolos, pergunte a qualquer brasileiro sobre Pelé, Sena, Éder Jofre e Guga; a um corintiano sobre Sócrates, a um flamenguista sobre Zico, ou a um tricolor sobre Bobô, Zé Carlos e Paulo Rodrigues. Você logo perceberá como reverenciamos aqueles que nos fizeram feliz, vestindo o manto do nosso time.

Mas nossa imprensa insiste no equivocado consenso e de tempo em tempo tenta emplacar um novo idolo. Do início da década de 90 ppara cá, os treinadores passaram a ter status de salvadores do time, já tivemos o Profexor Luxa, o trabalhador Murici, o Paizão Felipão, e outros menos cotados. Agora a bola da vez é Tite, o famoso Adenor, não há como negar, é nosso treinador mais lúcido e capaz de montar e conduzir uma equipe. Só o Marcelo Oliveira, no tempo do Cruzeiro, e Cuca, no Galo, chegaram perto. 

Os times de Tite jogam com um forte esquema defensivo, marcação avançada e muita movimentação, com isto envolvem a equipe adversária e dominam tranquilamente boa parte das partidas, alcançando resultados convincentes. Tite também é famoso pela discussão com Felipão, num clássico Gambá x Porco, quando disse a famosa frase "fala muito".

Porém desde a primeira passagem dele pelo Gambá, noto que ele apresenta uma falsa   mmodestia e também fala muito. Aproveitando da sua boa lábia para puxar para si méritos inexistentes em falhas dos adversários. 

Vejam o que ele disse sobre o primeiro gol no jogo de domingo contra os Bambis:

"...Se tu olhar o erro do Lucão vai ver que tinham dois ou três jogadores fazendo pressão na bola. É aquilo que eu falo de erro forçado. Não é aquele erro circunstancial..."

Dá para imaginar Lucão com a bola cercado por 2 ou 3 jogadores, vejam a imagem do lance, em dois ângulos, e tirem suas conclusões. Adianto as minhas, erro grosseiro do jovem zagueiro do São Paulo e esperteza de Tite para valorizar mais ainda seu passe. Pelo jeito, sua fala surtiu efeito, pois no Globo Esporte de 15/02/16, praticamente isentaram Lucão e deram todo o mérito a Tite.


Imagens: http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/noticia/2016/02/analise-tite-mantem-corinthians-firme-pos-china-e-lucao-derruba-numeros.html

Solicito um favor, quem conseguir ver os dois ou três jogadores citados por Tite, informe no comentário. Menos Adenor, você está sobrando na turma, não precisa disto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.