Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O 4-1-4-1 começa a encaixar, mas...

Um dos chavões do futebol é o famoso "o jogo é decidido nos detalhes", separei 3 lances do jogo de ontem para mostrar que é por aí mesmo.

1- O 4-1-4-1 encaixa, mas ainda precisa de ajuste: as duas primeiras imagens mostram o início dos dois principais lances de ataque do Santinha no jogo de ontem, vejam que as linhas do Bahia estão encaixadas como prega o treinador. 
 






Contudo, mesmo o encaixe quase perfeito não foi suficiente para evitar os lances perigosos do Santinha. No primeiro lance, vemos o meia do Santa aparecer livre na área, falha de Juninho ou EJ que não o acompanha; e no segundo vemos que Gustavo se adianta e deixa Wallisson livre, não sei foi um linha de impedimento mal ensaiada, pois Hayner continua na área, ou se foi mais uma gustavada.





 2- HB surpreendendo: era certo que HB seria um centroavante presente e perigoso na área, contudo ele vem surpreendendo pela quantidade de gols marcados, mais sobretudo pelos deslocamentos e trabalho de pivô. No jogo de ontem, no lance do gol, ele foi muito bem, sai da área atraindo os zagueiros do Santa, deixando uma cratera na entrada da área deles; mata a bola e devolve para Juninho avançar pela Av. Alemão Moraes.



Os 3 lances ratificam a necessidade da movimentação constante no futebol atual, pricncipalmente na marcação. Os dois primeiros mostram que mesmo com o esquema encaixado, falta de atenção ou desinteresse em acompanha o jogador que passa, e decisões equivocadas podem por todo o trabalho da semana a perder. No 3º, HB tem seu mérito, mas a dupla de zaga do Santa me faça uma garapa, como é que saem os  dois para dar o bote no mesmo lance? Bem que este poderia ter sido 3 meses atrás na Fonte, porém antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.