Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quinta-feira, 10 de março de 2016

A base fez o dever de casa, brocou

Antes de falar sobre o jogo, eu queria perguntar qual foi a Federação que aprovou aquele gramado de Petrolina, é no mínimo criminoso colocar atletas dentro daquele pasto. Vimos o que aconteceu com o Brocador no domingo num gramado melhor, ainda bem que ontem a meninada foi competente para driblar o Juazeirense e os buracos da "grama" de Petrolina.

Sobre o jogo, tenho pouco a falar. Como todos sabem, o Tricolor entrou com o time sub-20, líder do seu grupo no Baianinho. Assim, como era de se esperar, o Juazeirense teve o domínio da partida, chegou mais durante os 90 minutos, entretanto, o Esquadrãozinho foi mais efetivo no ataque, e nossa zaga se comportou muito bem, tirando os principais lances de ataque do adversário. Susto mesmo só em faltas frontais próximas a área ou em lances isolados.

O Bahia abriu o placar num contrataque, quando Mayron recebeu a bola entre os dois zagueiros, superou ambos na velocidade e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro. 




Na sequência, antes que o Juazeirense se recuperasse do baque, o Esquadrãozinho marcou o segundo gol numa falha da defesa que não cortou um despretensioso cruzamento de Mayron da esquerda, a bola sobrou para  Hugo Freitas que finalizou forte sem chance para o goleiro.


Pois é, o Esquadrãozinho esteve longe de apresentar um futebol convincente ou que enchesse os olhos, mas assim como a meninada do Sub-17 que disputou a Copinha, teve personalidade para enfrentar de igual para igual adversários mais fortes fisicamente e mais experientes. 

Ontem na preliminar, mas que foi o jogo principal da noite, utilizamos 10 garotos, no segundo, mais 14, ou seja 24 atletas da base utilizados e dois resultados positivos, será que o trabalho diferenciado na base, anunciado por MS quando assumiu, começa a dar resultados ou foi apenas mais um golpe de sorte da estrela tricolor? É cedo para se chegar a um a conclusão, vamos aguardar mais um pouco e vê o que acontece na sequência dos torneios.

Com o resultado, o Bahia garantiu o primeiro lugar do grupo C da Lampions League e está muito próximo de garantir o primeiro lugar geral, basta que o Campinense não ganhe um dos dois jogos que falta fazer.

Por fim, em reconhecimento ao trabalho realizado pela garotada, estou aposentando, espero que em definitivo, as alcunhas Romulesma, Zéro berto e GB Ninho.
 

Um comentário:

  1. Notar que o esquadrãozinho, principalmente no segundo tempo, contou com uma ajuda providencial do Senhor do Bomfim... ele deve ter ficado chateado com o juazeirense por não ter marcado o jogo na cidade que leva o seu Nome....
    Mas acho que 0_berto não merece perder a alcunha ainda... veja como ele colaborou decisivamente nesta rodada simplesmente NÃO entrando em campo!!!!

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.