Antes de falar sobre o jogo, eu queria perguntar qual foi a Federação que aprovou aquele gramado de Petrolina, é no mínimo criminoso colocar atletas dentro daquele pasto. Vimos o que aconteceu com o Brocador no domingo num gramado melhor, ainda bem que ontem a meninada foi competente para driblar o Juazeirense e os buracos da "grama" de Petrolina.
Sobre o jogo, tenho pouco a falar. Como todos sabem, o Tricolor entrou com o time sub-20, líder do seu grupo no Baianinho. Assim, como era de se esperar, o Juazeirense teve o domínio da partida, chegou mais durante os 90 minutos, entretanto, o Esquadrãozinho foi mais efetivo no ataque, e nossa zaga se comportou muito bem, tirando os principais lances de ataque do adversário. Susto mesmo só em faltas frontais próximas a área ou em lances isolados.
O Bahia abriu o placar num contrataque, quando Mayron recebeu a bola entre os dois zagueiros, superou ambos na velocidade e teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro.
Na sequência, antes que o Juazeirense se recuperasse do baque, o Esquadrãozinho marcou o segundo gol numa falha da defesa que não cortou um despretensioso cruzamento de Mayron da esquerda, a bola sobrou para Hugo Freitas que finalizou forte sem chance para o goleiro.
Pois é, o Esquadrãozinho esteve longe de apresentar um futebol convincente ou que enchesse os olhos, mas assim como a meninada do Sub-17 que disputou a Copinha, teve personalidade para enfrentar de igual para igual adversários mais fortes fisicamente e mais experientes.
Ontem na preliminar, mas que foi o jogo principal da noite, utilizamos 10 garotos, no segundo, mais 14, ou seja 24 atletas da base utilizados e dois resultados positivos, será que o trabalho diferenciado na base, anunciado por MS quando assumiu, começa a dar resultados ou foi apenas mais um golpe de sorte da estrela tricolor? É cedo para se chegar a um a conclusão, vamos aguardar mais um pouco e vê o que acontece na sequência dos torneios.
Com o resultado, o Bahia garantiu o primeiro lugar do grupo C da Lampions League e está muito próximo de garantir o primeiro lugar geral, basta que o Campinense não ganhe um dos dois jogos que falta fazer.
Por fim, em reconhecimento ao trabalho realizado pela garotada, estou aposentando, espero que em definitivo, as alcunhas Romulesma, Zéro berto e GB Ninho.
Notar que o esquadrãozinho, principalmente no segundo tempo, contou com uma ajuda providencial do Senhor do Bomfim... ele deve ter ficado chateado com o juazeirense por não ter marcado o jogo na cidade que leva o seu Nome....
ResponderExcluirMas acho que 0_berto não merece perder a alcunha ainda... veja como ele colaborou decisivamente nesta rodada simplesmente NÃO entrando em campo!!!!