Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 19 de março de 2016

Este veio para resolver

Enfim o Bahia mudou o patamar das suas contratações, após 12 contratações no ano, quase todas de jogadores desconhecidos, desembarcou em SSA Thiago Ribeiro, atacante destro, com boa habilidade, velocidade e potente chute. Não é necessário falar muito sobre este jogador, quem acompanha futebol já o o viu jogar várias vezes,no Brasil o mesmo atuou pelo São Paulo, Santos e na dupla Mineira, e na Itália, pelo Cagliari, time da primeira divisão da Bota, em todos estes times fez um bom papel e deixou saudade, atuou em 368 partidas e fez 96, média de 1 gol a cada 3,7 partidas.



Quem ainda não conhece ou esqueceu de como atua este atleta, basta entrar no Youtube que encontrará dezenas de vídeos postados, não apenas os tradicionais de empresário. Segue o link de um delas https://www.youtube.com/watch?v=KDyGeUYdrUs

Por suas característica, TR pode atuar nas três posições do ataque, em especial pelos lados. Com a ausência de HB, o ataque pode ser formado com Luisinho, EJ e TR; ou Luisinho, TR e EJ, caso Doriva continue com os esquemas atuais (4-1-4-1 ou 4-2-3-1); mas, caso resolva mudar para o 4-4-2, eu formaria o ataque com TR e EJ (Luisinho), e colocaria o meio com Feijão, PR (Yuri), DP e Juninho. Apresento esta alternativa, pois entendo que nosso meio foi engolido pelo do Vice, precisando urgentemente ser encorpado para os jogos finais da Lampions e do Baianão. Com a volta de HB, ataque formado TR e HB, podendo ser complementado por Luisinho (EJ).

Voltando a TR, os mapas de calor, extraídos do site http://meu.footstats.net/, mostram que o lado preferencial do atleta é o esquerdo, como pode ser visto no MC do jogo Atlético x Inter, mas também pode variar por todo o ataque, conforme o MC de Galo x Coritiba.


Os números, obtidos no http://meu.footstats.net/, mostram um jogador com boa precisão na finalização, são 20 certas para 23 erradas, com 9 gols. A primeira figura abaixo mostra que TR finaliza de todas os lados do ataque e de fora e dentro da área, nota-se que praticamente todos os chutes dados de dentro da área foram no gol. A segunda figura mostra que a maioria dos gols de TR foram no lado esquerdo do goleiro.



Algumas informações complementares, TR não é um bom em cruzamentos errou 64 e acertou apenas 15, ou seja 4 erros para 1 acerto; e fez apenas 2 finalizações para gol, apesar de 24 para finalizações dos companheiros; e foi o vice-artilheiro do Galo na Série A.

Encerrando, não se trata de uma aposta, é jogador para descer no aeroporto com a camisa de titular, assim terá de entrar em campo e puxar a responsabilidade do jogo e decidir, é isto que esperamos da nova contratação tricolor. Finalizo afirmando que TR é, até o momento, a melhor contratação do ano no futebol nordestino, QUE VENHAM MAIS DESTE NÍVEL. BBMP






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.