Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sexta-feira, 4 de março de 2016

Os novos contratados do Esquadrão

Esta semana, chegamos a 10ª contratação para a temporada, trouxemos o velho conhecido Lucas Fonseca para a zaga, e João Paulo para a lateral esquerda. Sobre Lucas Fonseca não preciso falar muito, pois todo torcedor tricolor já o conhece e sabe das suas qualidades e defeitos. Na minha opinião, não foi uma boa contratação, não vejo nada demais em LF, é um zagueiro que acha que sabe sair jogando e sempre se complica, me lembra o porra-louca do David Luiz, também não prima pela velocidade, e nem leva perigo ao adversário quando está no ataque, apesar da boa estatura. No nosso rebaixamento em 2014, chegou a ser barrado por Demérson, outro jogador limitado. Para piorar, ainda fez presepada para sair do clube sem pagar a multa rescisória, mas já que veio, que honre o manto tricolor.

Nosso novo lateral vem de 3 temporadas consecutivas na Série A, 2 no Flamídia, quando jogou com o Brocador, e a última pelo Palmeiras, onde teve pouquíssimas oportunidades. Assisti o vídeo de JP e nada me chamou atenção, pelo vídeo é um jogador que procura mais o apoio, confiram em https://www.youtube.com/watch?v=ARgyTOACVK0. Diferentemente dos outros laterais contratados na temporada, não prima pela força física, o que vai de encontro ao dito por MS que contrataria laterais altos para ajudar nas bolas aéreas.

Os números obtidos no site footstats.net mostram que o atleta disputou 57 partidas pelo Flamídia na Série A, bom número de jogos, fazendo 2 gols. Nas 3 temporadas que disputou na A, JP deu 6,6 passes certos para cada errado; errou 3,4 cruzamentos para cada certo, péssimo desempenho; fez uma média de 4,3 cruzamentos por jogo; perdeu 7 posses de bola para cada drible certo; como positivo destaco o bom número de assistências, 76 em 63 jogos, sendo que 12 foram gols; e o pequeno número de faltas cometidas, e o baixo número de cartões, apenas 6 amarelos nas três temporadas. Confiram os números completos na sequência.


Mas, como se diz, o passado é apenas um referência, o que interessa é o que ele fará com o manto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.