Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quinta-feira, 10 de março de 2016

Passes para a história

Nos últimos anos, o Bahia se caracterizou por falhar no principal fundamento do futebol, o toque de bola, não consigo esquecer as pedradas laterais de Fahel, os 10 lançamentos errados de Hélder para cada certo, e por aí vai. Mas, hoje, num dia histórico para o tricolor, primeira vez que jogamos 2 partidas no mesmo dia, e que começamos o ano com 10 triunfos seguidos, a galera resolveu acertar o pé, e os 4 gols do Esquadrão saíram de passes primorosos, as imagens dispostas na sequência demonstram isto:

1- passe de Hayner, gol de Romulesma: no início da jogada, PR ver Hayner passando livre pela direita e faz um excelente lançamento, nosso lateral domina e cruza no segundo pau, encontrando Rômulo que conclui bem para o gol. Vale ressaltar também o deslocamento de Rômulo, aproveitando bem o espaço dado pela defesa do Galícia.



2- Passe de Cristiano, gol de Gustavo: cabe lembrar que o escanteio que originou o gol foi fruto de uma boa arrancada de EJ atuando deslocado pela direita. Em cobrança ensaiada, a bola chega para Cristiano na entrada da área, e ele com muita categoria e visão de jogo deu uma cavadinha, deixando Gustavo livre na cara do gol.



3- Passe de Romulesma, gol de EJ: Rômulo vinha entrando bem nas partidas no início do ano, depois passou um tempo sumido, mas nas duas últimas partidas, voltou a entrar bem. Contra o Galícia, começou como titular, e no lance do terceiro gol, deu uma assistência perfeita para EJ que teve frieza e tocou bem na saída do goleiro.



4- Passe de Feijão, gol de Hayner: Feijão é o xodó da torcida tricolor, fora de campo por suas tiradas contra o Vice, e dentro pela sua entrega e capacidade de marcação. Depois de aparecer bem em 2013, Feijão passou uma temporada no Flamídia e acabou azedando, voltou fora de ritmo e não conseguia repetir as boas atuações. Com isto, foi emprestado na Série B do ano passado e parecia carta fora do baralho tricolor. Mas, o moleque deu a volta por cima, aproveitou a chance que surgiu com a contusão de PR e tomou conta da porta da cozinha tricolor. Voltou com um upgrade, além da velha e conhecida eficiência na marcação, Feijão vem se destacando com bons passes, viradas precisas de bola, e hoje coroou sua apresentação com um lançamento de 40 metros, resultando no 4º gol tricolor.


Para encerrar, reitero que estes passes foram fundamentais para a 9º triunfo do melhor início de temporada da história tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.