Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 27 de março de 2016

Que venha o Touro do Sertão

Com a decisão do Premiere e Tv Bahia, ambos das Organizações Globo, de não transmitirem o jogo do Tricolor, novamente não é possível fazer uma análise completa do jogo, mas os melhores momentos revelam alguns detalhes que gostaria de dividir aqui no blog.

1- Moisés tem se mostrado um lateral muito eficiente no apoio. Após a assistência para o gol de Zé Roberto no jogo contra o Santa, Moisés deu mais uma assistência agora para Edigar Junio e fez mais uma bela jogada no final do primeiro tempo. Apesar do pouco tempo em campo, se não me engano hoje foi sua primeira partida completa, já vem se mostrando bem mais útil do que nosso antigo titular, o improdutivo João Paulo.



2- Ao contrário de Luisinho que sentiu muito a saída de Hernane, caindo bastante de produção, Edigar Junio cresceu bastante e vem assumindo o papel de brocador do time. Com os dois gols de hoje, EJ assumiu a artilharia do baiano com 5 gols. Mas, mais do que isso, sua intensa movimentação, fechando sempre para dentro da grande área, jogando mais perto do gol, vem transformando EJ na principal peça ofensiva do time. Com a entrada de Thiago Ribeiro no time, a tendência é que os dois se revezem entre o lado e o centro do ataque confundindo a zaga adversária e criando oportunidades de gol para a equipe.

No primeiro gol, EJ fecha na diagonal da esquerda para a direita e recebe excelente passe de Juninho (cada vez mais a vontade e produtivo como meia), o que vem se transformando numa marca registrada da dupla; e no segundo, se posiciona como um típico centroavante e só empurra a bola para a rede após boa assistência de Moisés.



Por fim, com o resultado de hoje, garantimos, como já era esperado, a vantagem até as finais do Baiano. Nosso próximo adversário é o Fluminense de Feira que eliminou com certa tranquilidade o Galícia. Do outro lado da chave, se a justiça for feita, se enfrentarão Flamengo de Guanambi e Juazeirense. Ou seja, caminho tranquilo para o TRI BAIANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.