Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 16 de abril de 2016

A expectativa cresce

Enquanto parte da população brasileira espera ansiosamente pela votação do impeachment na Câmara, com parte gritando "Fora Dilma" e outra " Não vai ter golpe", os tricolores estão unidos em um só pensamento "a vaga na final é nossa", e um grito único escoa por todo canto "Bora Bahêa, Minha Porra".


Depois do empate em Recife, podemos nos dá ao luxo de empatar de 0x0 ou 1x1 para nós classificar, qualquer triunfo também garante nossa presença na grande final.



O time tem algumas dúvidas, vamos a elas:




1- Hayner suspenso pelo terceiro cartão amarelo não poderá jogar, sinceramente nem sei se podemos classificar como desfalque a saída dele, pois a fragilidade demonstrada na marcação, somada com o veloz atacante, Keno, que jogará pela esquerda do Santinha, já faziam Doriva pensar em outra opção para a lateral direita. O normal é entrar Tinga que volta de contusão. Tenho receio se o mesmo, sem ritmo de jogo, terá condições de parar Keno ou aguentar os 90 minutos. Um colega da Embaixada aventuou a possibilidade de improvisar Danilo Pires, não sei se DP já jogou improvisado nesta posição, mas gosto mais desta opção do que da primeira, com isto Paulo Roberto entraria no meio.


2- Lucas Fonseca ainda é dúvida, esta é uma perda preocupante, pois teremos de formar a zaga com dois garotos Róbson  (Dedé) e Éder. Grafite pode não estar vivendo uma grande fase, mas já mostrou que faz muito bem o papel de pivô para os meias e atacantes de lado, por isto aguardaria LF até o último momento, não dando, iria de Róbson e reforçaria a marcação na frente da zaga.



3- João Paulo Gomes também é dúvida, aqui a solução é simples,  entra Moisés e pronto. JPG ainda não mostrou futebol para ser titular do Bahia, entendo que só é porque o contrato de Moisés vence em maio, assim Doriva prefere dá moral para quem está certo na Série B. No último jogo pela Lampions em SSA, a lateral esquerda foi o ponto fraco, Juninho e ThR ou EJ terão de ajudar e muito na marcação por ali.



4- Paulo Roberto está de volta, o que abre diversas opções para o treinador. A primeira seria trocar DP por PR, não vejo esta alternativa como viável, estaremos jogando em casa e nossa torcida vai nos empurrar para cima deles, DP será mais útil, pois tem mais qualidade técnica e presença em campo, nos dando mais volume de jogo e posse de bola, além de chegar mais na frente. A segunda seria trocar Feijão por PR, perdemos nosso torcedor em campo, a identificação da torcida com o time, mas eu faria esta troca, entendo que  Feijão vem caindo de produção nos últimos jogos, chegando atrasado na marcação, fazendo muita falta próxima a área e diminuiu a qualidade no passe. Por outro lado, PR é mais experiente e vem numa crescente. Por fim, a última opção é tirar um atacante, EJ ou ThR, para reforçar o meio. Não acredito que Doriva fará isto, sendo esta uma opção para a segunda etapa.



Finalizando, será um jogo de xadrez, quem espalhar melhor as peças pelo meio, ocupando os espaços, levará vantagem. Espero que Doriva tenha visto e revisto o jogo contra o Fortaleza e tenha tido a sapiência para identificar nossos erros, para que os mesmos não se repitam amanhã, não podemos ter a trave como nosso melhor homem em campo de novo.



Tenho certeza que a Nação vai lotar a Fonte e empurrar nosso time para a final. BBMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.