Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 3 de abril de 2016

Muito mais que esperava

Bom dia galera, o post "O insuportável pessimismo da torcida tricolor" teve um repercussão que jamais esperei, foram 1.765 acessos na quinta e 659 na sexta, muito mais do que a média deste blog. Ademais, foi reproduzido pelo site futebolbahiano.org, um dos mais lidos sobre o futebol da nossa terra. Reproduzo aqui, os comentários dos leitores do futebolbahiano, inclusive o que postei lá.

Por fim, quero agradecer a todos pelos acessos, isto só me inspira a continuar me divertindo e dividindo minhas opiniões com vocês. Só um lembrete, continuem acessando, não me deixem só.




  • Galera tricolor, este texto é de fato um desabafo de quem esteve nos 5x0 no Santinha em 81, nos 2x1 no Flu em 89, no 1x1 com o Vice em 94, de quem bateu palmas para time de 85, de quem esteve em mais de 200 jogos na Fonte, quando cansei de ver a torcida carregar o time nas costas e ganhar o jogo. Por isto, mesmo sabendo que o futebol e a forma de ver o jogo mudou, não me conformo em ver tanto pessimismo na nossa torcida. Não fiz este texto para ter apoio ou receber críticas, fiz para mostrar o que sinto e percebo que parte da nossa torcida também. Agradeço a todos pelos comentários e aofutebolbahiano.org pela divulgação do texto. Aproveito para informar o endereço correto do blog sobahea.blogspot.com.br. BBMP, Miguel Leite


      • Avatar


        Parabéns,, Parabéns, e mais Parabéns, ta certíssimo,


          • Avatar


            Parabéns, Miguel!
            Excelente texto com teor de desabafo.
            Faço de vossas palavras as minhas, penso igual.
            abraço.


              • Avatar


                Com o relator. Porém desconfio muito desses supostos corneteiros. Não só certos setores da imprensa, como também os habitantes da lama em que transformaram o Esporte Clube Bahia, têm interesse em tumultuar o ambiente e suas ações contaminam principalmente os menos avisados, que se deixam levar. Cabe a nós estarmos atentos a esses caras e rechaçarmos qualquer tipo de vagabundo que tente desestabilizar quem quer o melhor pelo nosso clube. União! É disso que precisamos. Sempre fomos unidos, atentos, brigões no bom sentido em prol do Bahia. Temos que continuar mobilizados, como sempre fomos.


                  • Avatar


                    O TORCEDOR TEM QUE ESQUECER ANO PASSADO , O BAHIA DO ANO PASSADO NÃO CHEGA OS PÉS DESSE BAHIA DE HJ , COM MAIS ESTRUTURA FINANCEIRA, MAIS TIME EM CAMPO ,MAIS PODER EM CONTRATAÇÕES , E TEM UM TIME BOM, COMPARANDO ESSE TIME QUE TINHA DOUGLAS PIRES E JEAN,LATERAIS COMO RAILAN,VITOR,MARLON,CARLOS,APODI UMA DEFESA COM;THALES E JAITON OU VALONGO, NO MEIO QUE ERA DEFICIENTE TINHA PAULINHO DIAS TIAGO REAL E EDUARDO, ATAQUE ROGER OU ALEXANDRE E KIEZA , COM ESSE TIMECO AI ERA SÓ ENGANAÇÃO, JOGADORES PERDEDORES, AGORA HJ NÓS TEMOS JOGADORES DE PRIMEIRA LINHA ,ENCLUSIVE ALGUNS TIVEMOS DISPUTA COM OS GRANDES E GANHAMOS A SABER ERNANE, TIAGO RIBEIRO E LUIZINHO,O QUE O BAHIA FEZ ESSE ANO É O QUE UMA GRANDE EQUIPE GRANDE FAZ, CONTRATAR OS DESTAQUES DE QUALQUER SÉRIE E DOS ESTADUAL E DE TIMES GRANDE, POR EX;EDIGAR JUNIO,JUNINHO,DANILO PIRES E ENRIQUE, QUE MESMO JOGANDO EM EQUIPES DO OUTRAS SÉRIE FORAM DESTAQUE,E JOGADORES QUE ESTAVAM EM TIME GRANDE E JOGANDO DE TITULAR E LIBERTADORERS COMO; TIAGO RIBEIRO,ERNANE,TINGA, JOÃO PAULO GOMES,MOISÉ,ALÉM DA VOLTA DOS JOGADORES MARCELO LOMBA O MELHOR GOLEIRO DA SÉRIE A DO ANO PASSADO E LUCAS FONSECA O MELHOR ZAGUERO DA CHINA, ENTÃO BAHIA SE REFORÇOU COM JOGADORES VITORIOSOS, SE VAI DÁ CERTO OU NÃO O TEMPO É QUEM VAI DIZER ,MAIS PELO ANDAR DA CARRUAGEM JÁ TEMOS ALGUNS RESULTADOS POSITIVO EM VIGOR.


                      • Avatar


                        Só parabenizar ao Miguel pelo texto,muito elucidativo, concordo com ele em gênero, número e grau.


                          • Avatar


                            VC CITA OS ANOS 90 AINDA NOS ANOS 90 BAHIA ERA AINDA AQUELE BAHIA NO ANOS 80,70 E 60 O VICETORIA SÓ FOI BOM NOS ANOS 2002 A 2010 E MAIS NADA SÓ FORAM BOM NESSA DACADA , PODE CAUCULAR O BAHIA FOI O 4 COLOCADA EM 90 NO BRASILEIRÃO E FOI ELIMINADO PELO PALMEIRAS E EM 94 TAMBEM FOI CLASSIFICADO ENTRE OS 8 MELHORES,E NO BAIANO FOI 5 VEZES CAMPEÃO BAIANO, 91,93,94,98 E 99 E 2 ANOS DEPOIS FOI NOVAMNETE CAMPEÃO BAIANO 2001 , O BAHIA COMEÇOU A CAIR EM 2002 DAI SÓ DEU VICETORIA E MAIS NADA , O VICE NUNCA DOMINOU 2 DECADA SEGUIDA, NOS DIAS DE HJ NA DECADA ATUAL QUEM MANDA SOMOS NÓS 4 TITULOS CONTRA 1 .


                              • Avatar


                                Concordo em numero , genero e grau.


                                  • Avatar


                                    Melhor texto que li ultimamente.
                                    Parte da torcida do Bahia, da qual não me incluou, não tem mais alegria ao comemorar um triunfo.


                                      • Avatar


                                        Excelente analise Miguel, o futebol mudou, e não sei se isso é bom ou ruim, mas o fato é que precisamos enxergar o futebol por um prisma diferente. O torcedor do Bahia parou no tempo junto com a cronica esportiva baiana e o clube em certo período.
                                        A nossa cronica é despreparadas e boa parte mal intencionada cheia de interesses obscuros, vide o caso jabaceiros. Gostaria de visto a postura crítica e combativa no período que ficamos sete longe da seria A, também não vi torcida organizada indo para casa do presidente para protestar. A gestão MS tem defeitos, mas Bahia está melhor hoje que anos atrás e isso não tenho dúvida.
                                        Saudações Tricolores!


                                        • Avatar


                                          Bom texto Miguel Leite. Realmente pouca coisa a acrescentar. Podemos ver claramente que a moda agora é esculhambaram o Bahia achando ser essa a fórmula mágica do time crescer, das coisas acontecerem de forma mais rápida.
                                          Penso que ultimamente muitos torcedores do Bahia estão usando o vicetoria-TM com parâmetro, só que sinceramente não entendo bem o porque. Realmente o vice ter subido para a série A com certeza faz uma grande diferença perante quem não conseguiu o acesso, porém isso não o torna um vencedor, não o torna grande a ponto de simplesmente desmerecer tudo que o Bahia vem fazendo.
                                          Podemos ver claramente que a cada contratação, cada vitória do time de canabrava é um oba, oba sem igual. Ai fica difícil entender onde querem chegar. Há de se entender que se o vicetoria faz alguma contratação de peso é porque ele está num campeonato que exigirá Jogador de peso maior. Quando perdemos um BAxvice o time passou a ser o furúnculo que deu no fiofó do morotó, apagou-se toda a boa fase que o time vinha fazendo. Vá entender!
                                          Bom, é isso ai amigo, precisamos de união não de esculhambação. Precisamos entender que se ganhamos muito certo tempo, era porque éramos melhores, se a coisa mudou, foi porque deixamos de ser. Hoje acho que estamos melhorando e não há até o momento no futebol Nordestino ninguém melhor do que nos, não é achismos é a leitura do campeonato.
                                          BBMP


                                            • Avatar


                                              Se um dia o Bahea estiver com medo (como eles falam) de jogar com o vice do lixão, é melhor montar uma equipe de remo para competir na Ribeira.


                                                • Avatar


                                                  gQueria divulgar esse texto pros 30 mil torcedores que vão está na fonte domingo, talvez eles percebessem que estamos participando de um momento histórico do nosso clube, deveriamos está nos mobilizando pra lotar o estádio, pra receber os atletas no aeroporto, pra participar dos treinos e não ficar criticando e criticando, críticas construtivas são fáceis de fazer, mas na hora de aplaudir preferem mexer no celular e digitar babozeiras criticando o clube. Sou torcedor, sou participativo, sei a hora de criticar e também sei a hora que deve ser incentivado, aplaudido, comemorado. Ano passado tínhamos em torno de 20 mil torcedores por jogo. Hoje, não temos 15 mil! A torcida ta esperando o que pra comparecer ? Chegamos a reta final de duas competições importantes e sinceramente, o 13 jogador é o torcedor que vai incentivar o time.


                                                    • Avatar


                                                      Miguel Leite, a culpa é sua. A culpa é nossa. A culpa é de todos os torcedores do Bahia. A culpa é da imprensa que você acertamente acusa de maximizar os efeitos do Vitória e minimizar os do Bahia. A culpa é do cultivo exagerado da ilusão. A culpa é da necessidade do clube ser vendido, posto e colocado como GRANDE atendendo o lado comercial para despertar o interesse natural.
                                                      A culpa é do futebol bipolorizado onde que tem uma perna pode acusar o adversário gago de aleijado. A culpa é das acções da direção do clube que acredita que o Bahia pode ser promovido apenas por ações de marketing, desprezando sua essência fundamental e única do campo onde acontece as glorias.
                                                      A culpa é da falta de humildade para reconhecer, aceitar e combater limitações. A culpa é da criação de novos tricolores embasado em uma realidade falsa de um clube que não sustenta 10% do peso que diz carregar.
                                                      A culpa é que quem diz que ganhar o campeão baiano é obrigação, logo xis partidas vencida, passa a ser uma simples obrigação, some a isto e veja que a culpa são dos traumas decorrente do fracasso tão retubamente como a historia do Bahia no brasileiro da Série B do ano passado.
                                                      Os fatos deixam marcas Miguel. No ano passado o tal inconformismo não teve este tamanho ou quase não foram observados. Vencemos os mesmos adversários de hoje e os festejos aconteceram. Aceitamos, aplaudimos e valorizamos. Até o vice-campeonato da Copa do Nordeste, doado, dado e oferecido pela direção do clube que resolveu experimentar um goleiro, aceitamos, aplaudimos e continuamos gritando bora bahia.
                                                      Veio e campeonato e sabemos o que aconteceu. Já não importa. O que importa é que deixou no ar o questionamento: para que serviu toda aquela festa: ou: Será se essa direção fosse cobrada de forma mais intensiva não teríamos um time para evitar esse vexame, será que eu como torcedor não tenho culpa também? Será que me contentei com pouco e me iludir?
                                                      O ano acabou o outro começou e muito dos torcedores entre os quais me incluo não deseja cometer o mesmo pecado do ano passado, especialmente quando os erros na formação do time são bem parecidos. O Bahia é de aço, mais os seus torcedores são de osso.
                                                      Acho também que o inconformismo e o não reconhecimento dos triunfos de agora, é uma espécie de alerta para necessidades de reforçar o grupo para desafios maiores, já que NOS MESMOS, NÒS TODOS do Bahia, desprezamos o Campeonato baiano, afinal, não é razoável condenar um torneio ao mesmo tempo festejar feito obtido nele. Não acredito que exista desamor ou desapego ao BAHIA e sim uma cobrança bem consoante aquilo que dizem que somos e já vão ensinar nas escolas.
                                                      Outra, existiu no começou do ano uma quase tentativa de beatificação do presidente. Escondendo falhas, transformado pouco em alguma coisa e nada em tudo aquilo por segmentos político alinhado com sua administração e isto acabou colocando nas costas do presidente peso que ele não pode carregar e que gerou como conseqüência uma cobrança excessivas por CULPA dos politizados, como o Bahia existisse nele e não ele que existisse no Bahia. Isto trouxe repulsa de muitos.
                                                      Tentaram transformar o Marcelo Santana em Douglas e Picolé e aquele que se aventurasse em não concordar era jogado na lama do Anti-bahia... Tudo isto os gera consequências, algumas boas, outras nem tanto.
                                                      Precisamos sim valorizar os feitos de agora, mas eles não podem ou devem servir de cama para deitar. É preciso reconhecer as qualidades e as acçoes administrativa e positiva presidente do clube, mas devemos cobrar uma política mais agressiva na formação do elenco visando à meta principal do acesso, e isto não temos e pelo que estamos notando também não teremos, daí vem os receios e os medos que acabaram em criticas que respingam na atual campanha que é boa, mas não é e nunca foi meta dos torcedores.


                                                        • Avatar


                                                          Acho que muito já foi feito e que, em breve os frutos serão colhidos.
                                                          Vamos que Vamos!
                                                          BBMP !!!


                                                            • Avatar


                                                              Hummmm vai acontecer? Quem sabe, um dia vai acontecer, ah quem sabe Dalmo haverá a transformação da água no vinho, da areia em leite em pó. Por isto Dalmo, lembre-se, para você para comer amanha, você precisa morrer de fome hoje e ressuscitar mais tarde no caminho da eterna esperança e por isto Dalmo, vamos aceitar e legitimar o 9ª lugar no campeonato brasileiro da Série B e sofrer infindáveis goleadas para rival. Afinal dalmo, agora fazemos parte da romaria somos e seguidores fies das promessas da Padre Cícero para salvar a lavoura. Ó jesus.
                                                              Paulinho me perdoe, mas essa foi a precursora daquilo que foi chamado de CONVERSA mole é fiada. Resultados em campo quando obtido não se apagam, entram para história.


                                                                • Avatar


                                                                  Eu me pergunto qual será a reflexão quando frutos mais suculentos começarem a ser colhidos? Será que vão assumir que exageraram nas críticas ao não enxergarem que o trabalho vinha sendo bem feito, mas bons frutos não se colhe de um dia para o outro? Ainda mais quando o local de plantação era uma terra arrasada?
                                                                  Palavras escritas não se apagam. Critico e elogio na medida que vejo as coisas acontecerem. Mas há até os que se arvoram pelas críticas pessoais e destrutivas.


                                                                • Avatar


                                                                  Série B.


                                                                  • Avatar


                                                                    tão verdade que nem preciso comentar. parabens pela postagem.


                                                                      • Avatar


                                                                        Falam tanto em kieza mais quem é mais jogador kieza ou Hernane brocador


                                                                          • Avatar


                                                                            ERNANE, AI VC PERGUNTA PORQUE? EU FALO MIM INDIQUE AI QUAL FOI O TIME GRANDE QUE KIEZA JOGOU TIRANDO O BAHIA?ERNANE FOI ARTILARTILHEIRO DO BRASIL PELO FLAMENGO E DA C. DO BRASIL E PELO MESMO FLAMENGO E É JOGADOR DE SÉRIE A. E KIEZA? ME DIGA AI O QUE ELE FEZ NA VIDA DE JOGADOR? JOGAVA NO NAÚTICO SEMPRE SEGUNDA E PERNAMBUCANO CAIU E NÃO CONSEGIUE SE MANTER COM O MESMO TIME,ERA DO CRUZEIRO MAIS NUNCA JOGOU LÁ SÓ VIVIA EMPRESTADO AOS PEQUENOS E MEDIO CLUBES PORQUE SEGUNDO A DIRETORIA DO CRUZEIRO NÃO ERA JOGADOR PRO CRUZEIRO,E SÓ APARECEU QUANDO VEIO JOGAR EM UM TIME GRANDE[ BAHIA] QUE É UMA VITRINE AI TODO MUNDO SE INTERESSOU, O VICE SÃO PAOULO CORINTHIANS , MAIS O SÃO PAULO CONTRATOU E VIU QUE O JOGADOR NÃO É DE TIME GRANDE E NEM DE SÉRIE A AI ACHOU UNS BESTA´PRA COMPRAR DE VOLTA E AMENIZAR OS PREJUISO KKKKKK É ESSA A HISTORIA CERTA E VERIFICAR QUEM É MELHOR DOS DOIS, FAÇA SUA CONCLUSÃO


                                                                            • Avatar


                                                                              A torcida está desconfiada por causa do bom desempenho do primeiro semestre do ano passado. Este ano não querem tomar susto no segundo semestre.


                                                                                • Avatar


                                                                                  SE VC ANALISAR É TOTALMENTE DIFERENTE, COM A DO ANO PASSADO APESAR DO BAHIA SER CAMPEÃO BAIANO E SEGUNDO NA C. NORDESTE, ESSE ANO MESMO SEM SER CAMPEÃ ESSES CAMPEONATO ESTÁ MELHOR E SER CAMPEÃO É CONSEUQENCIA,MAIS ESSE TIME JOGA MELHOR TEM, JOGADORES DE NÍNVEL DE SÉRIE A ASABER ERNANE E TIAGO RIBEIRO ETC. DIFERENTE DO VICE QUE SÓ TEM JOGADOR DE SEGUNDA KIEZA,TIAGO REAL DAGOBERTO QUE CAIU COM O TIME ANTERIOR.SEM CONTAR QUE ANO PASSADO AGENTE NÃO GANHAVA UMA FORA ,E QUANDO EMPATAVA ERA SUFOCO PURO E EM CASA GANHAVA NO SUFOCO, ESSE ANO TEMOS MAIS TRANQUILIDADE NOS JOGOS


                                                                                  • Avatar


                                                                                    Amigo Miguel,
                                                                                    Avanços principalmente na área administrativa aonde as coisas foram moralizadas, inclusive contra uma grande parte dos JABAZEIROS.
                                                                                    Aqui, às vezes, aparece um tal de DALMO, de DINENSEN, entre outros que insistem em minimizar esse importante progresso do Clube.
                                                                                    Repito quase que sistematicamente: o ROMBO herdado era de cifras altas e, a atual Diretoria (creio que corretamente) se esforça no sentido de sanear o Clube. As coisas do Futebol nos dias de hoje não são tão fáceis como eram naqueles tempos. Criaram a tal "Lei Pelé" que trouxe alguns avanços para os Clubes mas que também criaram muitas dificuldades no sentido das transações de jogadores ampliando a dicotomia SUL-SUDESTE / NORTE-NORDESTE.
                                                                                    Quando a torcida se comporta assim, na base do imediatismo, com críticas pra lá de ácidas contra o nosso Presidente (repito: não votei nele, votei no Tillemont) e contra as coisas do Clube, criam para os Jabazeiros (viúvas do playboi da Ribeira) travestidos na figura de cronistas esportivos (uma plêiade de semi-analfabetos), o ambiente propício para a desestabilização do Clube e, isso, se reflete no time dentro das quatro linhas.
                                                                                    Assim, eu sou extremamente otimista e vejo com muita esperança que estamos no caminho certo, apesar de que às vezes fico meio angustiado com alguns deslizes que a nossa esforçada Diretoria ainda comete no afã de resolver as coisas mais rapidamente..
                                                                                    Eu vejo um futuro de muitas coisas boas!
                                                                                    Vamos que vamos!!!
                                                                                    BBMP !!!


                                                                                      • Avatar


                                                                                        Concordo plenamente com vc Paulinho. A diretoria tem feitos coisas que quase ninguém enxerga. Quando foi que o Bahia ofereceu $1.000,00 por um jogador como fez por kieza(será sempe escrito em letra minuscula, pois preferiu se diminuir) e R$ 1,500,00 como fez por Ronaldo Alves. A quanto tempo um jogador não saia do Bahia sem débito e era certo colocar o time na justiça e receber mais do que merecia. Nesta diretoria não vemos isso.Acredito que os frutas realmente aparecerão, só precisamos ter paciência. Infelizmente a torcida se deixa levar pelos jabazeiros de plantão. BBMP


                                                                                        • Avatar


                                                                                          Miguel,
                                                                                          Torcedor do Bahêa, como vc, concordo e "assino embaixo".
                                                                                          Essa Copa do Nordeste, diferente "daquelas" que o vice arrota que conquistou (se não estou enganado, algumas sem os principais times), vem sendo disputada com 02 pernambucanos de serie A (que vem armando time para disputar a elite), o Ceará, o Campinense (campeão Paraibano) com boa campanha e o Salgueiro (time que está muito bem no regional PE). Somos o único 100% de aproveitamento em 07 partidas com a defesa levando apenas 3 gools. Isso com um time que está evoluindo e mesclando escalações.
                                                                                          O problema é que perdemos um classico, onde a partida, simplesmente, nada valia (sem querer tira mérito do rival que computa 02 derrotas no baianinho e é "serie A2"). Tirando esse Bavice, disparadamente temos a melhor campanha, queira os "Jabazeiros" e corneteiros ou não...


                                                                                            • Avatar


                                                                                              Ó meu querido Flávio. Liguei para o Paulo Fernando explicando a ele na necessidade da contratação de alguém que entenda do lado comercial do Jabá, lhe prometi somas interessante, mas o homem refugou, quase bate o telefone da minha cara, avisou: sou um homem de bem e se respeite seu capadorcio, só entro em negócios baseado na lisura e que atenda na magnitude todos eixos da moralidade. E ai sabe, acabou-se todo o projeto... nem deu tempo para falar que estava brincando..... rs


                                                                                                • Avatar


                                                                                                  Mas rapá!!!!
                                                                                                  Esse negócio não pode ser tratado por telefone...(pergunte ao companheiro Lula...rsrs).
                                                                                                  Paulinho ta preocupado com Moro. Ele desconfiou que tava "grampeado"...rsrs


                                                                                                    • Avatar


                                                                                                      Gargalhadas Flávio, dando muitas e muitas risadas, mas o fato é verdadeiro, o fato, lógico com as minhas palavras. Mas na minha inocência não me apercebi dos riscos do grampo, fato que ele pensou de imediato (aliás esses grampos são uma falta de vergonha) e o Paulo, ainda não tem foro privilegiado.
                                                                                                      Foi um erro capital. Valeu pela luz, a abordagem agora será feita pessoalmente momento que acredito que toda aquela moralidade vai desaparecer completamente.


                                                                                                        • Avatar


                                                                                                          Rsrsrs...
                                                                                                          O Paulinho Fernando (PF) é cobra criada...rsrs
                                                                                                          Agora, se vc ta preocupado que não tem o "foro privilegiado", fala com a companheira Dilma que ela manda um "papel" pra vc assinar...rsrsrsrsrs
                                                                                                          Se marcar num Hotel, ele vai sem zanga...rsrs ...E se ele não aceitar...É GOLPE!!!!rsrs


                                                                                                      • Avatar


                                                                                                        Essa copa do nordeste está muito mais fraca e sem atrativo das anteriores, pois o maior clube da Bahia e único série A do estado não está participando. Isso é fato. Até o público geral no jogos diminuiu. Aceite que dói menos. Vem mais goleada em cima de vcs.


                                                                                                        • Avatar


                                                                                                          Miguel Leite concordo 50% das suas colocações e obviamente discordo também de 50% . Não é só a torcida do Baêa que se tornou mais corneteira, o mal é do século XXI que ORIGINOU uma relação torcida & jogadores de futebol 100% imediatista e totalmente desprovida de envolvimentos alicerçados em algum tipo de fidelidade.
                                                                                                          Não concordo quando escolhe o termo ASNEIRA para caracterizar as opiniões dos torcedores que se posicionam opostamente as suas leituras, uma vez que cada um enxerga por janelas diferentes e não devemos desconsiderar essa regra.
                                                                                                          Ganhando ou perdendo não podemos PERDER o senso crítico e deixar a empolgação momentânea interferir nas análises, que na maioria das vezes se faz necessária para um BEM MAIOR. A campanha é ótima no campeonato baiano e no Nordestão, mas não podemos enterrar a cabeça no chão e esquecer que temos uma defesa fraca e nenhum goleiro confiável. É bem provável que outros discordem e tenham outras opiniões a respeito do elenco, mas vejo como normal a divergência nas leituras.
                                                                                                          Em relação ao estádio VAZIO, infelizmente assim continuará até que o presidente MARCELO SANTANA chame o POVÃO de volta ao comercializar ingressos de 20 e 10 reais, ao contrário esse PUNHADINHO ELITIZADO jamais encherá as arquibancadas. Não tem AMOR que faça o POVÃO trocar o pão e o feijão pelas modernas ARENAS.....
                                                                                                          Concordo inteiramente contigo na FRAGILIDADE do torcedor tricolor em não perceber o EXPLÍCITO objetivo da imprensa JABAZEIRA da Bahia de sempre querer introduzir crise no FAZENDÃO. A maior prova da ALIANÇA contra o TRICOLOR comprovamos nesse episódio da irregularidade do VICTOR RAMOS. Estejamos sempre alertas.....


                                                                                                            • Avatar


                                                                                                              Miguel, concordo contigo, sabemos que o Bahia não é a 7ª maravilha do mundo, estamos na série B, que o campeonato baiano não serve de parâmetro para atestar a qualidade do time, etc, imagine se tivesse acontecido uma barbeiragem Vitorgate no Bahia o mundo iria acabar.
                                                                                                              ST BBMP


                                                                                                            Nenhum comentário:

                                                                                                            Postar um comentário

                                                                                                            Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
                                                                                                            Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
                                                                                                            Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.