Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 14 de maio de 2016

#JuntosVoltaremos

Quando o Bahia ganhou do Santa Cruz pela primeira rodada da Copa do Nordeste, escrevi que tínhamos passado no primeiro teste (http://www.sobahea.net/2016/02/passamos-no-1-teste.html). Posteriormente, fiz uma avaliação dos novos contratados e conclui que até aquele momento somente Hernane e Juninho poderiam ser considerados como aprovados (http://www.sobahea.net/2016/04/passa-ou-nao-passa.html). Porém, a conclusão era a mesma nos dois posts, a aprovação final ainda estava longe de ser alcançada, precisaríamos melhorar, reforçar e nos empenhar mais para atingir esta meta.


Como escrevi recentemente, nosso primeiro semestre foi marcado por altos e baixos, com algumas boas partidas, ou seria momentos de partidas,  e algumas decepcionantes (http://www.sobahea.net/2016/05/qual-verdadeira-face-do-bahia.html). O fato é que hoje começa a última unidade, aquela que vai definir se passaremos ou não de ano, se os esforços e reforços valeram a pena e corresponderam a expectativa.

Entramos considerados favoritos por vários analistas, nossa torcida voltou a acreditar no time após o último BaVice,  Mas fato é que temos de corresponder, se ficarmos só nos achando melhores como em 2015, o resultado final poderá ser o mesmo, reprovação.

Serão 38 testes, 19 na nossa sala, 19 em ambiente hostil, podemos chegar a 114 pontos, mas 65 já são suficientes, ou seja 18 triunfos e 11 empates já resolvem nossa vida. Serão testes diferenciados, alguns tendem a ser tranquilos, outros bem complicados, assim não poderemos nos animar ou abater com resultados individuais, mas sim focar em metas que devem ser definidas para cada 10 jogos.


Nossa turma foi reforçada com 2 novos e experientes alunos que poderão contribuir muito para o alcance da meta coletiva. Entretanto, a história nos mostra que ainda precisam chegar mais, pois a jornada é longa, alguns ficarão pelo caminho e precisaremos de peças de reposição.

Depois da decepção do ano anterior e da histórica incapacidade demonstrada pelo Bahia na Série B, reconheço que apesar de otimista, estou ressabiado, com os dois pés atrás, mesmo entendendo que em termos de jogadores temos um dos melhores elencos do campeonato,  mas como diz a música

Bahia estaremos contigo
Vc é minha paixão
Não importa o que digam
Sempre estarei contigo
Meu manto tricolor
E no peito esquadrão
A arena me espera
Vai começar a festa 
xalaialaia xalaialaia xalaialaia Vamos subir esquadrão
🎼🎼🎼🎼🎼


Finalizando,  uma criança na escola precisa do apoio dos pais e de toda família para passar de ano, a mesma coisa pode se dizer do Bahia. Com nossa torcida, a família tricolor, apoiando nada deterá o Bahia rumo à SERIE A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.