Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quarta-feira, 25 de maio de 2016

O Brocador voltou

Para alegria da ABC (Associação Baiana dos Corneteiros), o Bahia novamente não fez uma grande partida, entretanto os integrantes da Associação ficaram desesperados porque brocamos novamente. Cutucada e brincadeira à parte, apesar do triunfo que nos deixou com 7 pontos em 9 disputados, o time foi muito irregular em campo, variando bons e maus momentos.



Doriva escalou o Bahia com uma formação muito parecida com a utilizada no início do ano, mas com Zé Roberto no lugar de Edigar Junio. Contudo, a disposição em campo era mais próxima da utilizada recentemente,  pois Juninho se posicionou mais atrás como segundo volante e ZR não ficou fixo em um lado do campo, mas sim flutuando por trás de Hernane e Luisinho.

Os 15 primeiros minutos foram de muita pressão do Bahia, com a marcação adiantada impedindo a saída do Joinvile. Porém, quando recuperávamos a bola, não éramos capazes de criar chances de gol. A marcação adiantada com Feijão, Juninho;e os laterais no campo de ataque deixava nossa zaga exposta, e o Joinvile se aproveitou aos 17 criando sua única chance de gol no jogo.

Dos 17 em diante, o Bahia recuou a marcação e o jogo ficou em ritmo lento quase parando, com muito lançamento errado por parte do Esquadrão. Criamos mais uma chance aos 34 com um bom cruzamento de João Paulo para cabeçada de Danilo Pires, sumido no jogo, na trave; e outra aos 44 com DP desperdiçando um bom cruzamento de Juninho. Gostei muito da movimentação de ZR.

A etapa final começou como a inicial, o Bahia novamente adiantou a marcação e o Joinvile não conseguia passar do meio campo. Entendo que o Bahia ficou capenga no jogo, pois chegava com até 4 jogadores pela esquerda, enquanto DP e Tinga ficavam isolados na direita. Aos 9 minutos, depois de um bate-rebate sem fim na grande área do JEC, o BROCADOR mostrou como se faz e marcou o gol tricolor.



Era de se esperar que o Bahia fosse para cima buscando o segundo gol, mas o time puxou o freio de mão e levou o jogo em banho maria até o final. Doriva ainda colocou Henrique no lugar de ZR, entendo que deveria ter entrado no lugar de Luisinho que não fazia um bom jogo. Depois, percebendo que o JEC começava a ganhar o meio, tirou Luisinho e pôs Gustavo Blanco. GB parece o pintinho amarelinho se movimenta muito, cisca para lá e para cá,  mas não rende nada, bom jogador para dar volume de jogo, mas capacidade zero de criação.

Enfim, mais uma jornada segura da nossa zaga, muita combatividade, mas sem criatividade do meio campo, e pouco inspirada do ataque. Espero que as entradas de Cajá e Régis mude esta realidade. BBMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.