Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Destaques: Goiás 0 x 2 Bahia

Quem acumulou? Tecnicamente, não foi um bom jogo, o Bahia se limitou a cozinhar o Periquito, enquanto o este esperneava, mas não encontrava forças para pressionar o Esquadrão, tanto que os poucos lances de ataque do time esmeraldino foram em lances isolados e sem grandes consequências. Com isto, a partida não teve nenhum jogador que tenha se destacado individualmente, com grandes jogadas e lances de efeito. É certo que Cajá fez um bonito gol, mas pouco armou a equipe tricolor, Lomba fez boas e seguras defesas, Jackson mais uma vez foi seguro, e Thiago Ribeiro novamente entrou bem. 


Porém, o cabra mais regular no jogo foi Feijão, nosso volante repetiu a atuação da última sexta e ganhou todas as divididas no meio, desarmou com muita precisão, foi incansável na movimentação na frente da área tricolor e, mais uma vez, fez bons passes no campo ofensivo. Dentro e fora de campo, o Feijão está valorizado.




Quem ficou devendo? Até tentou participar do jogo, mas não acertou nada que fez, se atrapalhou com as próprias pernas, caindo sozinho em diversos lances, e foi displicente naquilo que tem de melhor, a conclusão da jogada, com este arsenal de defeitos está difícil não escolher Hernane Brocador como o cara que ficou devendo ontem. Poderia ser Luisinho, novamente apagado, mas eu já não espero grandes coisas dele. 

Não sei o que vem acontecendo, mas desde que se recuperou de forma rápida da contusão sofrida no Baiano que HB não é o mesmo, mas acredito não ser apenas a questão física que vem impactando negativamente na atuação dele, entendo que toda a discussão causada pelo interesse do Flamídia também mexeu com o atleta que anda irritadiço, reclamando da arbitragem e me passa a sensação de estar desligado do jogo em certos momentos.

Com a queda de rendimento de HB, com a ausência de uma sombra no elenco, visto que a maioria dos nossos atacantes atuam pelo lado, incluindo Zé Roberto que andou substituindo-o em algumas partidas,  e tendo como outras opções para jogar centralizado os garotos da base Rodrigo Rodrigues, Jacó e Itinga, todos 3 longe de ter maturidade para enfrentar o desafio, o Bahia necessita urgente contratar um centroavante para disputar posição, nada de trazer um cara para ser reserva, o cara tem de chegar com fome de bola e gol para assustar HB.

Caso isto não aconteça, vai ser inevitável adotar, em certos momentos, o esquema com o falso 9 como atuamos nas partidas que HB se encontrava contundido, e no final das duas últimas quando Thiago Ribeiro fez esta função em campo. 

Finalizando, o jogo de sexta é fundamental. 3 triunfos seguidos, depois pega o Tupi, um time meia boca, fora, fechando com o Londrina em casa. Podemos embalar  5 triunfos seguidos.

P.S. Após a conclusão deste post, verifiquei que o jogo do dia 14/06 será contra o Criciúma o que complica um pouco mais na nossa vida. Entretanto, entendo que temos chances de brocar o Tigre e partir rumo a 5 triunfos seguidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.