Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Não foi acaso, foi trabalho

Enfim um jogo do Bahia onde podemos perceber organização tática com os jogadores bem distribuídos em campo, ocupando os espaços na marcação e na criação de jogadas. Destaco o bom trabalho do nosso meio que vinha muito apagado nos últimos jogos, em especial na primeira quando chegamos em quantidade e com qualidade. As imagens deste post demonstram um padrão de posicionamento dos meias que jogaram mais próximo ao gol adversário. 


O gol do Bahia pode ter nascido de um cruzamento despretensioso de Cajá, que levantou a bola meio que no desespero para a área no último lance do primeiro tempo, porém se repararmos bem, vamos ver que Luiz Antônio não estava ali por acaso, praticamente em todos os ataques do Bahia ele se posicionou exatamente ali na entrada da grande área pela direita, assim a bola sobrar naquele lance para ele não foi apenas uma obra do acaso, mas sim de trabalho de posicionamento da equipe em campo. As imagens expostas na sequência mostram claramente o posicionamento ofensivo do nosso volante, sempre mais pelo meio, uma vez que cabia a Alano jogar aberto fechando em diagonal para dentro da área.






Vejam o início da jogada do gol, LA está posicionado no meio, mas sabe para onde se deslocar e acaba contando com o desvio do zagueiro para pegar a sobra e mandar um balaço para o gol.




A minha opinião bate com a galera tricolor, o grande destaque da partida foi Cajá, eleito Barril Dobrado pela Nação. Pela primeira vez nosso 10 atuou como se deve jogar um meia armador, se deslocando e se aproximando da área para a conclusão, nos lances a seguir vemos o posicionamento do mesmo nos três chutes que deu a gol, inclusive acertando uma na trave. Veja que ele está sempre próximo a entrada da grande área, o que facilitou para pegar os rebotes da zaga e concluir ao gol.




Como disse no post sobre o jogo, o futebol pode não ter sido exuberante, mas apresentamos avanços, entre eles o posicionamento e a disposição dos nossos meias, estes pequenos detalhes poderão fazer a diferença.

Aproveitando o ensejo, o zagueiro Tiago fez uma estreia segura e passou confiança, demonstrando algumas das qualidades presentes em seu vídeo disponível no YouTube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.