Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

terça-feira, 5 de julho de 2016

Rumo à primeira: Sequência perfeita

Para um time que vem fazendo uma campanha claudicante e patinando entre o sétimo e o nono lugar não poderia ter melhor momento para pegar a sequência de jogos do Bahia, uma dádiva dos deuses.

O primeiro jogo é em casa contra o Vila Nova que ocupa a modesta 14ª colocação, tendo perdido 4 jogos dos 6 que fez fora  de casa, vencendo 2.


Na sequência, temos 10 dias de descanso antes de pegar o vice lanterna fora de casa. Para um time que quer subir é inadmissível não ganhar este jogo, principalmente depois de perder do lanterna. O Sampaio Corrêa que só ganhou 2 jogos como andante, perdendo 3 e empatando 3.

Depois, o Bahia volta a jogar em casa contra a irregular Luverdense, 10ª colocada com o mesmo número de pontos do Bahia, cenário perfeito para garantir os 3 pontos. Em 6 jogos fora de casa, eles perderam 2, empataram 2 e ganharam 2, mostrando toda sua irregularidade dentro do torneio. Ganharam do Bragantino e Paraná.



Saímos para enfrentar o Bragantino em Bragança, pela braga que se encontra o Braga, 17º colocado, temos totais condições de brocar e trazer 3 pontos. Dos 7 jogos em casa, o Braga só ganhou 2 e perdeu 3 para Paraná, Goiás e Luverdense.

Após 4 treinos de luxo, o Bahia enfrenta o Dragão, um velho e conhecido freguês. Jogando em seus domínios, o Tricolor é favorito, mas tem de superar um trauma que vem desde o ano passado que é a incapacidade de ganhar de concorrentes diretos, o Atlético/GO é o atual vice líder. Das 7 partidas que fez fora de casa, o Atlético ganhou 2, mas só perdeu 1, empatou as 4 últimas. Porém, chamo atenção que apesar de ter o mando de campo contra o Vasco, na prática o Atlético jogou fora e venceu.

Finalizando, na teoria está tudo perfeito para o Bahia deslanchar e acabar o primeiro turno tranquilamente no G4, porém a postura do time em campo tem de refletir esta suposta superioridade no papel, o que não conseguimos fazer até aqui quando enfrentamos adversários do mesmo nível dos 5 que vêm pela frente.

2 comentários:

  1. Miguel,

    Vencer jogos finais do 1º turno tornou-se essencial para Guto Ferreira mostrar se toda a confiança depositada nele pela diretoria valeu a pena. Uma sequência de jogos menos complicada que pode definir se a busca pelo acesso é o céu ou o inferno. Em condições normais, facilmente cravaríamos, pelo menos, 12 pontos em cinco jogos. O problema é que o Bahia não sabe jogar ainda como um dos protagonistas da série B. Não podemos nem dizer que estamos jogando de sapato alto por termos um time mais qualificado que os demais, o que um puxão de orelha chamaria no eixo novamente. Simplesmente, o time está rendendo muito aquém de outros com orçamentos mais modestos por erros táticos/individuais e de formação do elenco.

    Guto Ferreira é a última cartada da diretoria para não ter mais um ano perdido em relação ao futebol. Obtendo o acesso à série A, a diretoria terá mais uma oportunidade para mostrar que o slogan "A Vez do Futebol" era pra valer. Se Guto Ferreira fracassar, não haverá outro caminho senão a renúncia de toda a diretoria para o bem do clube.

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Gordiola tem carta branca... vem fazendo testes no meio e avisou que ThR vai pro banco (ufa!! precisava Gordiola para ver isso)... também explicou pro Brocador que o ZeRo a esquerda está querendo s posicionar à direita.

    A diretoria segue quieta esperando o que acontece com o time, e se continuasse assim até dezembro o acesso seria uma questão de tempo...

    É uma pena que das trapalhadas de MS nossos goleiros estejam vivendo momentos tão delicados a esta altura do campeonato, mas agora nem dá para pensar nisso porque tem que ficar rezando pra zagueiro jogar bola, não se contundir, não levar amarelo... haja coração... BORA BAHÊA!!!!

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.