Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 10 de setembro de 2016

Empate normal, o Bahia continua na briga

Antes de mais nada, é necessário dizer que empatar com o Náutico na casa deles é um resultado normal. Isto posto, vamos ao que interessa, nós torcedores temos de parar de imaginar um Bahia imbatível que nunca houve, faço parte de 5 grupos do Bahia no zap, e em todos parecia que o Bahia jogaria sozinho sem adversário, que os 3 pontos eram favas contadas, mesmo todos nós sabendo que futebol não é assim, o empate é e sempre foi o resultado mais provável para este jogo.
Como já virou praxe, a galera se reuniu em Águas Claras/DF para assistir o jogo, em menor grupo do que o esperado, mas até a galera do Plano Piloto veio. Torcida reunida, o Bahia entra com apenas uma substituição no time titular, Régis no lugar de Cajá, logo aos 3 minutos, assustamos o Timbu, em uma chegada pela esquerda, Régis cruza para trás, mas a defesa afasta após a conclusão. A torcida em Águas Claras se empolgou, contudo o time de retraiu, e o Náutico passou a dominar o jogo, na melhor chance, Muriel saiu bem e evitou o gol deles.

Depois dos 30 minutos, o Bahia enfim começou a jogar, passamos a incomodar a defesa deles. Numa das nossas melhores chances, Moisés apareceu livre, cabaceou bem, mas o goleirinho salvou. No final do primeiro tempo, Hernane resolveu chutar, o certo era tocar para Eduardo, mas a bola sobrou para Alano, na esquerda, que driblou bem, já estávamos todos de pé gritando gol, porém a defesa cortou. Na sequencia do lance, o Timbu pôs uma bola na nossa trave. Acabou a etapa inicial.

O segundo tempo começou na mesma toada do final do primeiro, jogo equilibrado com os dois times procurando, mas com as defesas bem, anulando os ataques. Era o cenário ideal para o time visitante ganhar o jogo em um contrataque, porém Moisés foi expulso em um lance infantil, não há desculpa para um atleta profissional, já com amarelo, fazer aquela falta.

Professor Guto tirou Régis, mal no jogo, para por João Paulo. Não era a substituição que eu faria,, Hernane estava mal no jogo e não tem velocidade e habilidade para puxar um contrataque, mas paciência, PG viu outro jogo. Alano recuou e passou a ser um terceiro volante pela direita, e nosso maior temor não aconteceu, seguramos bem o jogo e não passamos por sufoco;



Gostei muito de Muriel, nas três oportunidades que foi exigido apareceu bem e salvou o time; dos dois zagueiros, em especial Thiago, Jackson deu um mole salvo por nosso arqueiro; de Juninho e Luís Antônio que foram bem na proteção à zaga e aos laterais; e de Edigar Junio que lutou muito na frente. Não gostei dos dois laterais, apoiaram e marcaram de forma deficiente; de Régis, errou muito, e foi incapaz de criar jogadas de ataque; e de HB que ficou mais uma vez longe da área.

O empate não é um resultado catastrófico, era o que eu esperava, mas nos deixa na obrigação de ganhar do Paysandives em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.