Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Oh Sofrência este Bahia

Ver jogo do Bahia parece assistir show de Pablo, é sofrência do início ao fim. Hoje, terminei o jogo de pé em frente à televisão e roendo unha. Como diz Pablo, a defesa do Bahia foi a culpada por deixar o time em um beco sem saída com duas falhas grotescas que resultaram nos dois gols do Papão. Mas, Hernane e Cajá, se forem homens, precisam negar o rei do arrocha e pedirem perdão à torcida do Bahia, pois o futebol que os dois jogaram hoje foi de despedaçar o coração da galera.

Quando comecei a ver o jogo já eram 6 minutos, o Bahia melhor postado em campo e com melhores jogadores dominava as ações no meio, mas pouco chegava, ou melhor, não criou nada. Aí veio a primeira braga da defesa, em um escanteio cobrado de forma despretensiosa, tivemos a oportunidade de sair no contrataque, mas nos atrapalhamos na entrada da grande área, a bola voltou para um atacante do Payssandu que mostrou sua falta de categoria na conclusão da jogada, mas conseguiu novo escanteio. Na cobrança, tomamos o gol, só um detalhe o centroavante deles, o autor do gol, estava sendo marcado por Luiz Antonio, o cara errado na hora errada.

Dos 16 minutos aos 40 o jogo foi uma palhaçada, nenhum dos dois times fez nada, os jogadores erravam passes e as defesas eram soberanas sobre o ataque. Mais uma vez, o esquema de 4-3-3 de Guto deixou nosso meio fragilizado, e não conseguimos armar nada, voltamos ao velho tempo da ligação direta do goleiro e zagueiros, como sempre não deu em nada. Não digo que João Paulo complicou, mas não tenho dúvidas que Moisés fez muita falta, nosso time ficou capenga sem ele, só tentávamos pela direita, mas com Alano fica difícil, ele faz questão de destruir a vida do ataque tricolor.

Mas, logo Alano, deslocado pelo meio, foi o responsável por acordar o Bahia, deu um excelente passe de calcanhar para Cajá que avançou e chutou por cima. O lance acordou o Esquadrão, dos 4 aos 48 chegamos mais 3 vezes, na melhor dela, Cajá cobrou escanteio no primeiro pau, a bola passou pela defesa, e Edigar Junio debaixo da trave cabeceou para fora. Só um detalhe, no jogo contra o Vasco, Cajá cobrou todos os escanteios e faltas pela direita no primeiro pau, insistimos até saiu o gol, então por que merda, ele e Juninho só cobraram no segundo hoje?



Infelizmente, o primeiro tempo acabou, pois vivíamos nosso único bom momento no jogo.

Veio o segundo tempo, e o time do Bahia mostrou que o bom final de primeiro tempo tinha sido tesão de mijo e voltou à velha maresia. De novo, novamente, em mais um escanteio que não ia resultar em porra nenhuma, com a bola já fora da área, nossa defesa se enrolou, e o 10 deles deu um bom, mas defensável chute, porém Muriel estava pensando na amada e falhou feio. Depois disso, os jogadores do Papão abusaram dos chutes de longa distância, mas a maioria sem grande risco.

O jogo se encaminhava para o fim e com o resultado definido, pois o Bahia não mostrava nenhum poder de reação, Guto ainda colocou Régis no lugar de Luiz Antônio, mas pouco mudou o péssimo futebol do Bahia. Por sinal, PG errou a trocar Alano e EJ de lado, pois o primeiro não rende nada em nenhum dos dois lados, e o segundo só joga pela esquerda. Somente aos 38 minutos, ele tirou Alano e colocou Vitor Rangel, entendo que esta substituição era para ter sido feita logo após nosso gol (zagueiro burro da zorra, HB não ia dominar aquela bola nunca), pois o time precisava partir para o abafa e dois jogadores na área era uma alternativa, já que não conseguíamos arma nada pelo chão.

Enfim, escapamos de tomar o terceiro devido a duas excelentes intervenções de Muriel, se recuperando do frango, e do cansaço de Tiago Luiz que concluiu para fora de dentro da área.

Ou seja, parafraseando Pablo, sem futebol um bom futebol não chegamos a lugar nenhum, e cabe ao Bahia pedi por mais uma chance para não ser apenas mais um nesta Série B. Pelo menos o CRB, Ceará, Brasil e Londrina nos deram esta chance. 

Errei feio na minha previsão, achava que o Bahia ganharia este jogo, mas fiz uma ressalva, trocaria numa boa o triunfo de hoje por um no CRB, assim, ainda é possível consegui os 10 pontos em 5 jogos, mas para isto temos de ganhar os próximos 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.