Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Jogo estranho com torcida esquisita

Sou um aficcionado pelo Bahia, BaVice é algo sagrado para mim, sou daqueles que acham que temos de ganhar sempre, sem esta de amistoso ou jogo que não vale nada, jogar contra eles sempre vale, e muito. Por isto, estranhei demais a sensação que tive ontem, na hora do almoço, tentei escrever algo aqui no blog sobre o pré-jogo, mas não tive o menor interesse; ainda em casa, antes de ir para o Paraíso do Dendê, point da torcida em Águas Claras/Brasília, eu assistia despreocupadamente ao baba do Galo contra um time amador do Peru; cheguei no PD com o jogo iniciado, e parecia que estava assistindo a um Bahia x Poções pela fase classificatória do Ednaldão, claro que vibrei com nosso gol e lamentei as chances perdidas; na hora do previsível gol deles, no máximo expressei um PQP; e fui neste ritmo até o final do jogo.


Eu já esperava um jogo morno ontem, pois seria impossível o Bahia manter aquela intensidade e pegada de domingo; e o Vice estava acabado em termos psicológicos. Mas, não esperava que o jogo fosse disputado no zero absoluto (para quem não sabe é 0 de temperatura na escala Kelvin, correspondendo a -273º  Celsius). Nitidamente, os dois times entraram esgotados física e mentalmente após o jogo de domingo, nem ânimo ou força para reclamar com as arbitragens os caras tiveram, ademais, ficou claro que foi feito um pacto de não agressão entre os jogadores, pareciam freiras cheias de recato um com o outro.

Um pouco mais forte mentalmente o Bahia dominou toda a primeira etapa, já com dois minutos Zé Rafael colocava uma bola na trave, a facilidade que ele teve para entrar na zaga do Vice mostra bem o que foi o jogo. Mesmo sem se esforçar, pois já não tinha perna para isto, o Tricolor se aproveitava do estado vegetativo do time adversário e criava uma chance atrás da outra, mas a displicência nas conclusões mostrava o nível de concentração e interesse do nosso time. Se o time estivesse com concentração 5, numa escala de 0 - 10, era para ter metido 3 ou 4. Porém, só aos 30 e pouco abrimos o placar com Thiago. Acho que criamos mais um ou duas chances, sinceramente não lembro, e fomos para os vestiários. 



E de lá não voltamos, o que restava de perna e de interesse na primeira etapa esvaiu-se durante o descanso, simplesmente não existimos durante o segundo tempo. Mas, como enfrentávamos uma galinha morta, ainda era possível controlar o jogo. Porém, a saída de Régis, sentiu uma contusão típica de cansaço muscular, para a entrada de Gustavo foi o que faltava para enterrar nosso time. Mesmo capengando em campo, eles começaram a chegar, destaco que Zé Rafael já não tinha perna para acompanhar Patrick, já tinha chamado atenção sobre este jogador aqui, e foi justamente ele que fez a diferença. Em dois lances, o sacanildo encontrou uma brecha gigante entre Lucas Fonseca e Armero e fez a festa na nossa zaga, nos dois deu o manjado drible de fora para dentro e levou perigo, no segundo saiu o gol contra de Armero. Depois disto, podia fechar o caixão das duas equipes e enterrar, pois ambos os times estavam sobrevivendo de aparelho.

Foi legal ver a reação dos vicentinos nas redes sociais, pareciam que enfim tinham ganho uma estrela. Estavam tão cientes da nossa superioridade, que comemoraram o empate com um vice campeonato, o máximo que eles conseguem. Do nosso lado, a torcida estava esquisita desde a manhã de ontem, os grupos no zap estavam parados, a torcida no PD conversava sobre corridas de rua, e na Fonte nossa torcida parecia que assistia a uma ópera, calada, e com aquela cara de tédio típica de quem vai no teatro para impressionar a ficante.

Para domingo, espero um jogo mais disputado, com ingressos a R$ 5,00 é bem capaz de aparecer umas 20.000 testemunhas no Barralixo. Continuo achando que temos elencos e os 11 parelhos, mas nosso conjunto é bem mais forte, se resistirmos emocionalmente a pressão da torcida, o que não é difícil, o Vice manterá sua fama de carteiro e vai entregar em casa. Só para lembrar, Colo-Colo, Bahia de Feira e o próprio Bahia já levantaram taça e fizeram a festa no lixão de Cana Brava. O momento psicológico é deles, mas o título será nosso. Para ganhar domingo, o segredo é segurar os 15 primeiros minutos, aproximar Zé Rafel, Régis e Alione, e explorar o frágil lado esquerdo deles, ah sim, tem de ter um pouco mais de capricho na marcação de Patrick, jogando livre como ele estava ontem, até Paulinho (jogador ruim da porra) faz a festa. BBMP

2 comentários:

  1. Copiei e colei (Blog Notícias do futebol Bahiano) do tricolor Souza ao qual concordo com quase tudo, alterei apenas Mateus Reis na lateral ao invés de Capixaba:

    SOUZA
    Armero já passou da hora de ir para o banco. Observe que, a grande maioria das jogadas de ataque efetivas do Bahia, acontecem com Eduardo pelo lado direito. Armero é um péssimo marcador e como apoiador e pior ainda. E preciso ter coragem e colocar Mateus Reis para jogar. ACORDA PRESIDENTE, FALTAM 10 DIAS PARA O BRASILEIRÃO. Cajá saiu faz tempo e até hoje ninguém foi contratado para seu lugar. O Bahia vive da Regis dependência. Quando o meia não esta inspirado ou quando é bem marcado, o Bahia fica em apuros. Guto tenta com Zé Rafael sem sucesso e que até hoje não convenceu. No primeiro jogo contra o Sport, sem Regis sera complicado. ACORDA PRESIDENTE. Ate agora não foi resolvido o problema de Wellington Silva. Vamos começar o Brasileiro com o mediano Eduardo, e com Éder sendo improvisado como lateral na ausência do primeiro, porque ninguém vem a publico e explica para a torcida o que esta acontecendo, e resolve logo isto? ACORDA PRESIDENTE, FALTAM 10 DIAS PARA O BRASILEIRÃO. O que esta acontecendo verdadeiramente com Maicon Leite, porque ele nunca reúne condições para jogar, ou acham que se ele estivesse bem, e com as opções que GUTO tem no banco, ele não estaria jogando? ACORDA PRESIDENTE, FALTAM 10 DIAS PARA O BRASILEIRÃO. Cade o substituto de Hernani, Cade nosso outro goleiro, assistimos tantos jogadores interessantes no campeonato paulista, no gauchão, porque nunca contratamos jogadores Sul-Americanos, todo mundo tenta, menos nós; quando vem, passa antes por outro clube brasileiro. Vejo tanta gente boa jogando a libertadores, sera que só tem Alecsandro do Palmeiras? PARA QUE SERVE ESTE DADE. ACORDA PRESIDENTE, FALTAM 10 DIAS PARA O BRASILEIRÃO. Poderíamos ontem ter matado o vitoria, acho que faltou pernas, jogamos vários jogos com menos 1, faltou também banco. O Vice quando viu que não era o Barcelona do nordeste, tratou de corrigir rumos e esta se movimentando. Nos estamos fazendo o que? Será que acham que vamos longe no brasileiro com este time? ACORDA PRESIDENTE, FALTAM 10 DIAS PARA O BRASILEIRÃO. Dalmo esta certo quando fala da letargia da direção do Bahia, toma uma topada hoje e o xingamento só daqui a 2 meses. ACORDA PRESIDENTE O BRASILEIRÃO CHEGOU.
    Antonio Cordeiro
    ST

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez Guto Ferreira contribuiu com suas substituições maluca para que o time perdesse o rumo do triunfo. Se ele fosse um pouco mais astuto, perceberia que a zaga do vice se perde diante de um ataque com mobilidade. Era para substituir Régis por um jogador com características de velocidade e de movimentação. Nunca o poste Gustavo, que só facilitou a vida da zaga deles.

    E se ele queria aproveitar o jogo aéreo de Gustavo, que colocasse um terceiro zagueiro para liberar os laterais e, assim, jogar bolas na área para Gustavo.

    O que mais me deixa indignado è que, ay ando estamos em baixa, o vice nos espanca sem dó. Já quando acontece o contrário, sempre deixamos escapar a oportunidade por causa de acomodação ou pela cagada feita pelo técnico.

    Domingo será o jogo de volta no Borradão. Não sei se há interesse realmente na conquista de mais um baiano. Sinto que a acomodação de quarta não foi apenas pelo cansaço. O foco na final do Nordestão é inevitável. Nenhum jogador vai preferir dar o gás em decisão de um campeonato que está respirando por aparelhos a ficar de fora da decisão melhor torneio do Brasil no primeiro semestre por causa de uma contusão ou desgaste físico.

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.