Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Ó Pai ó

Salvador, 23/06/2017, véspera de São João, às 5:45, dois tricolores de cabeça inchada se encontram na saída do beco, enquanto dão aquela paletada, vão botando a conversa em dia:

- Véi, o que vc achou do baba ontem?

- Bróder, só tenho uma coisa a dizer pro Bahia, se não aguenta vara, pede cacetinho.

- Pois é, Afro. Jogar Série A é barril.

- Barril nada, é barril dobrado.

- Jogar com o Gambá lá é boca de 09. O campo parecia uma pista de gelo, nosso time caía até em bola parada.

- O Bahia entrou cheio de jogador que nunca empinou arraia com cerol.

- Isto aí, parecia um monte de moleque de apartamento que empina arraia no ventilador.


- Foda é que começamos até bem, tivemos aquela boa jogada pela direita, mas Cássio pegou o chute de Zé Rafael.

- Se aquela bola entra, podia ter mudado o jogo. A gente se trancava e eles que tinham de vir para frente.

- É, mas com o tempo, a melhor qualidade dos jogadores deles fez diferença. Em alguns lances, lembro uma de Matheus Reis e outra de Zé Rafael, nossos jogadores não dominaram uma bola simples, era dominar e saco, mas a bola bateu na canela. Assim fica difícil.

- E não foi, reparei também. Já no lance do gol deles, Fagner fez uma jogadaça, deixou o sacanildo do Jô na cara do gol, e o merda teve tranquilidade para driblar Jean e meter para dentro. Ah, como eu queria esta qualidade do nosso lado.

- Eu achei que Becão foi mal no lance. Caiu feito uma goiaba podre do pé.

- Eu vi diferente, o time estava com o meio aberto, a entrada de Feijão não fechou a porteira. No lance do gol, Fagner recebe a bola livre nas costas de Crazy Dog e avança, Becão e Thiago ficaram expostos. Mas, uma coisa é certa, Becão pode ter futuro, mas ainda não tem presente para jogar na A, marcar Jô, Fred, Prato é coisa para gente grande.

- Mas, ele vacilou no segundo gol, não acompanhou o beque.

- Concordo, mas não vamos queimar o moleque. Erro maior foi no primeiro pau, ninguém chegou em Romero, o cara cabeceou mais solto que peido de velho. Aí os cornetas não falam nada.

- E Feijão azedou a porra no final do baba.

- Cara, eu gosto para porra de Feijão, e passei a gostar mais ainda depois que vi a entrevista no Papo Catiguria, o sacana mostrou personalidade. Mas, ontem, ele parecia turista quando vai a ensaio do Olodum no Pelourinho. Todo duro e só admirando a paisagem e o som da banda.

- Também achei, ficou perdidinho no meio. Até se esforçou, mas claramente está sem ritmo.

- Agora que me lembrei, fudeu a porra, Renê deve ficar fora os dois próximos jogos, e Édson só deve voltar no BaVice do aterro. Por Sinal, expulsão Mandrake aquela, Renê subiu com os braços colados ao corpo, bateu a cabeça na cabeça do cara. Juizinho compensou legal.

- Normal, contra o eles lá sempre será assim. Para domingo, eu ia de Matheus Sales e Juninho.

- Melhor assim. E Gustavo, que porra é aquela? O cara corre todo desengonçado, não fez nada.

- Normal, errado é quem escala e contrata.Tem de chegar um 9, MS!

- Cara, nos últimos 4 jogos foram três porradas, 7 gols tomados nos últimos 2.

- Édson, e por incrível que pareça, Lucas estão fazendo muita falta. Perdemos a segurança da zaga sem eles.

- Édson é barril, com ele a proteção da zaga melhora muito. Mas, falando sobre as derrotas, perdemos para times que vão lutar lá no topo da tabela, quando pegamos um igual, o Esquadrão empatou na casa deles.

- Porra, Véi, isto não tem nada a ver. Série A é pancada o tempo todo. MS tem de abrir os olhos e reforçar a equipe. Por exemplo, quem chegou para as vagas de Hernane e Jackson? Fica sonhando com Titi e Fernandão, enquanto isto o fumo está entrando.

- Pois é, e Gordiola saiu daqui para se fuder lá nos Pampas, enquanto isto estamos nos ferrando com Jorginho.

- Aí eu discordo de você. Acho que Jorginho pegou uma sequência escrota de jogo, em boa parte dela, o adversário estava mais descansado, e deu azar de perder algumas peças chaves. Entrar com Feijão ontem, é o único primeiro volante que temos no elenco além de Édson, foi uma tentativa de fechar a porteira do jogo contra o Palmeiras, mas não deu certo. Ele está tentando trocar a roda com o carro andando, está tentando implantar a filosofia do toque de bola e ontem, em alguns momentos, o time adotou o 4-1-4-1.

- Mas, té na hora de reconhecer a superioridade de parte dos adversários e jogar com um time mais fechado. Ontem, mesmo, eles nos deram a bola depois do primeiro gol, se trancaram tinha cara de branco para porra no campo de defesa, e partiram para o contrataque, é isto que precisamos fazer.

- Isto aí, os meias deles partiam sempre da intermediária em velocidade e com passos para frente, Já, ser meia do Bahia é igual a um macaco namorar a girafa, na mesma hora que está beijando o cangote, tem de correr para baixo para dar uma furunfada.

- É mesmo, já reparei que tem hora que Alione e Zé Rafael estão atrás da linha dos volantes, depois tem de atravessar o campo com a bola, não dá, precisamos reforçar atrás para eles jogarem mais à frente, perto de Edigar.

- Este sacana está devendo, se esforça para porra, mas não tem caguete de matador, finaliza mal para carai.

- Ainda bem que Régis está voltando. Vinícius é outro estilo de jogo, o time perde em verticalidade com ele. Régis é mais pragmático, pega a bola e vai logo para cima.

- Pois é, vou ter de vazar agora, o trampo me chama. Dureza, vais ser aguentar os cornetas, reapareceram em peso nos grupos do zap, cheios de razão, tem uns que só aparecem quando o time perde.

- Cambada de FDP!!! Valeu, Afro. Ainda bem que tem o Vitorinha para nos alegrar, time feio da porra.

- É mesmo, e os camisas lisas ainda se acham.

- Falou, irmão. Domingo, vamos para a Fonte, o time está precisando do nosso apoio, se abandonarmos, vai piorar a zorra.

- Nos vemos no Bom Preço, batemos aquela gelada, comemos um acarajé e descemos. Fui.

- Fui, também.

5 comentários:

  1. Gostei muito da metáfora, é isso mesmo: o ataque não faz e a defesa entrega. O pior é que os "profissionais" da área do futebol não enxergam, a diretoria não vê que temos carências, que precisamos contratar para suprí-las e o técnico não faz a leitura do elenco que tem nas mãos!!!!!
    Agora Becão e feijão é brincadeira!!!
    Antonio Neves
    ST

    ResponderExcluir
  2. Miguel, sempre concordo com suas balizadas opiniões, mas hoje deixo meu superconcordo

    ResponderExcluir
  3. Excelente bate-papo-comentário. Já no começo do jogo era visível que Feijão iria dar gorducho. Vinicius não ajudou nem na frente e nem atrás. René ficou sobrecarregado. E aí a arraia do curíntha subiu com corda grossa e cerol de véspera.
    A nossa tal "leveza de ser" dependia da defesa postada com firmeza e dois cabras aguentando porrada antes dela (Édson e René). Isso deixava os meninos brincarem (Zé, Allione e Edigar).
    Aí, mano, nossa arraia caiu no mocó.
    Mas vamos arrumar outra. E levantar de novo porque nosso Bahêa tem de voar.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Falha do corretor de texto:
    Feijão NÃO "iria dar gorducho".
    Desejei dizer que "Feijão iria dar gorgulho....".

    ResponderExcluir
  5. O time se encorpado com algumas peças, pode se tornar bom e competitivo. Necessitamos em primeiro lugar arrumar a defesa, ou seja, um goleiro que nos traga confiança,não dá mais pra jean; um zagueiro do nível de Tiago, um lateral esquerdo pra revezar com M. Reis, Armero nem pensar. Os volantes é que antes das contusões/expulsões estavam dando consistência à defesa, estamos bem servidos (sem Feijão é claro). Não sei porque Mateus Sales não está sendo aproveitado, vi jogar no Palmeiras, bom jogador, é pegador e tem bom passe. Um centroavante rápido e que saiba fazer gols, se pesquisar acha; e não precisa ser caro ou medalhão.
    O técnico precisa organizar o time, compactá-lo com jogadores próximos uns dos outros nas suas linhas e com boa recomposição. Treinar muito finalizações.
    O goleiro tem que ser pra ontem, me veio na cabeça João Ricardo do America Mineiro, ótimo goleiro.
    Temos no elenco bons jogadores:Edson, M. Sales, Juninho(apesar da má fase), René Júnior, Vinicius, Alione, Tiago, Mendoza, Régis...
    Jorginho até agora não me convenceu, se não mostrar serviço, vida que segue.
    Sabemos das dificuldades financeiras do clube, apoiamos esta gestão, mas, tem que priorizar e ousar nesse momento porque já é quase período eleitoral e os aproveitadores e jabazeiros estão à espreita, a instituição não pode correr riscos.
    Estamos na serie A, não dá pra esperar os que estão no DM, tem que qualificar o elenco!!!
    O sinal amarelo acendeu, estamos preocupados!
    Antonio Neves
    ST

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.