Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 13 de janeiro de 2018

Primeiras impressões

Ainda estou curtindo minhas merecidas férias na terrinha. Agora estou passando uns dias nas casas dos meus pais, contudo estou sempre atento à movimentação do tricolor. E sendo bem sincero, acho que temos neste momento um time inferior ao que acabou o ano.

Entendo que suprimos bem as perdas que tivemos na parte defensiva da equipe.  Se Douglas mantiver a fase que teve em 2017, afirmo que não sentiremos falta de Jean. Nas laterais, os jogadores que chegaram são no mínimo no mesmo nível dos que saíram, porém não chegou nada muito acima do que tínhamos. Em suma, na parte defensiva trocamos 6 por 1/2 dúzia.

Renê e Juninho saíram, chegaram alguns volantes. Vai ser difícil achar um substituto para Renê, mas acho que a perda aqui não é tão grande, pois Nilton é um bom e experiente jogador, tendo condições de fazer um bom papel na meiuca tricolor, inclusive costuma marcar alguns gols.

O motivo principal para minha afirmação inicial é a parte ofensiva. Entendo que não suprimos adequadamente a perda de Alione e Mendoza. Veio Elber e mais ninguém. Elber pode fazer o papel de Speed, mas sem a mesma velocidade, mas com um pouco mais de tecnica. Para o lugar do argentino, mantivemos Régis, bom jogador, mas com características distintas, por exemplo, Régis não é capaz de jogar pelos lados e cumprir a dupla função que o hermano fazia.

Ademais, não temos peça de reposição, só temos Hernane, Vinícius  (deveria seguir os conselhos de Carpegiani e se tornar segundo volante, pois gira bem a bola, mas falta verticalidade) e a meninada da base para substituir os 4 da frente, muito pouco mesmo para o Baianinho e Nordestão.

Para encerrar, Guto só joga no 4-2-3-1, por isto entendo que temos de contratar urgentemente peças de reposição para a linha de 3, senão veremos o pesadelo da B de 2016, quando entravam jogadores sem nenhuma qualidade, se repetir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.