Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 28 de janeiro de 2018

ZZZZZZZ

O jogo de ontem foi de dar sono, foi tão desinteressante em termos de futebol que, infelizmente, o choque de cabeça entre os jogadores foi a única coisa que chamou atenção. Em suma, jogo feio, um marasmo total.



Continuo achando que ainda é muito cedo para se chegar a qualquer conclusão definitiva sobre Guto ou qualquer um dos jogadores, são apenas 4 jogos. Mas, posso afirmar que o planejamento não está bom. Explico, ano passado, o Bahia tinha dois times, o principal jogava a CNE, e o outro jogava o baiano. O que permitia ao time principal treinar e ganhar força física e conjunto enquanto o time alternativo jogava.

Atualmente, não temos nenhum time, cada jogo o Bahia entra com uma formação totalmente diferente, estamos poupando de 4 a 5 jogadores por jogo. Ontem, o time entrou com 5 estreantes na temporada, Anderson, Becão, Grolli, Alione e Kayke, se considerarmos o moleque que entrou na lateral foram 6 estréias. Além disto, Nilton e Gregore faziam apenas a segunda partida na temporada.

Não tem como exigir jogo coletivo de um time armado desta forma. A situação preocupa, pois ainda não definimos nosso Time principal para começar entrosar a galera. Entendo que a partir do próximo jogo temos de voltar a estratégia de 2017, time principal na CNE e o Baianinho servindo para testar a molecada e dar rodagem aos reservas.

Ademais, já perdemos 3 jogadores, os dois lateriais direitos e Régis, o que vai dificultar mais ainda entrosar o time principal.

Perder pontos nesta fase do Baiano é ruim porque nos últimos anos quem chegou com a vantagem na final foi campeão, por isto não podemos mais cometer vacilos como o de ontem, quando não conseguimos levar perigo ao Touro, mesmo atuando com 1 a mais todo o período final do jogo.

Um comentário:

  1. Simplesmente o meu "de acordo". Há jogadores lesionados e não há time. Nem umbu (aliás, umbives) nem umbuzada. Nem teremos jogadores e nem teremos time. Enfim... fica a esperança.

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.