Vendo o jogo do Bahia ontem foi impossível não lembrar do bizarro sucesso de Jojô Todynho. Primeiro, porque não entendi porra nenhuma do time do Bahia, igual quando ouço a tal música. Segundo que o jogo foi tão ridículo como os atuais sucessos da decadente música brasileira.
O Bahia entrou com Gregore e Élton, mas durante os 90 minutos de jogo, não consegui descobrir se o Bahia estava no 4-2-3-1, com Gregore e Élton como volantes, ou no 4-1-4-1 com Gregore fazendo o papel de Vinícius. Pois, fomos apenas um amontoado em campo, um catado nos campos do Dique do Tororó tem mais entrosamento.
Só sei que mesmo com 2 volantes de origem no time, o Bahia continuou dando muito espaço na defesa. O gol do poderoso Atlântico não foi por acaso, durante o primeiro tempo, eles chegaram várias vezes pelos lados da nossa área e levaram perigo em diversos lances.
Vejam que três jogadores do Bahia cercam o jogador com a bola, mas ninguém pega o meia que passa livre e cruza para o gol deles. Nada diferente do que vimos contra o Náutico. Guto precisa urgentemente treinar o posicionamento da defesa e do meio na marcação.
O Bahia não criou nada durante os 90 minutos, praticamente achamos os dois gols. Régis e Alione, tão solicitados pelos torcedores no time titular, foram dois zeros a esquerda, nada fizeram, criaram, marcaram, simplesmente não apareceram em campo. Outro que não vi em campo foi João Pedro, não vi uma jogada de apoio deste lateral. Vou poupar kayke pois é difícil jogar num ataque que a bola não chega com qualidade, mas nosso 9 está devendo também.
Mesmo com um time alternativo não se justifica o péssimo futebol jogado pelo Bahia. O adversário era muito fraco, mesmo se o Bahia entrasse com o sub-20 teria de se impor, teria de controlar o jogo e criar várias chances de gol. Mas, não foi o que vimos, o que se viu foi um time apático, sem criatividade, sem raça, ou seja, um time sem alma, que nem de longe lembra o Bahia que queremos e precisamos ter para as finais do Baiano que estão chegando.
Honestamente, não sei se comemoro o salvador gol de Élton nos acréscimos ou se lamento, pois este triunfo pode mascarar o péssimo futebol apresentado pelo Bahia até o momento no Baianinho. É de fato preocupante a oscilação do Bahia, depois de um jogo sólido contra o Timbu, descemos a ladeira e fizemos uma das piores apresentações dos últimos tempos.
Agora é esperar e torcer para que jogadores chaves como Thiago, Régis, Alione e Édson voltem das férias e comecem a apresentar um futebol convincente.
Esse foi meu sentimento.
ResponderExcluirAusência de esquema tático.
Ausência de qualidade.
Ausência de vontade de lutar.
Jogamos no sistema 0-0-0. Claro que, assim, não metemos nem susto ao goleiro do poderoso Atlântico quanto medo...
Torcer para melhorar.
Miguel, quanto ao gol... foi falha exclusiva de zé rafael... ele abre o corredor para marcar um jogador que ja tinha 2 marcadores.. observe o lance desde o inicio.... Outra coisa, como vc consegue fazer análise tática do jogo se nem olhando pra TV vc estava? kkkk
ResponderExcluir