Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 18 de fevereiro de 2018

VERGONHA

Gostaria muito de estar aqui comentando o clássico da Bahia, o único jogo que desperta alguma atenção neste falido e esculhambado Baianinho. Mas, estou aqui indignado e envergonhado pelo que vi em campo hoje. Não tem esta de ser Bahia ou Vice, hoje o sentimento geral tem de ser de vergonha, vamos ver nosso insosso futebol ser malhado e criticado por todo Brasil, parabéns, melhor meus pêsames aos nossos dirigentes.


Sobre a confusão, acho que Vinícius poderia ter evitado aquela comemoração, poderia ter vibrado de outra forma ou ir fazer o gesto em frente ao nosso torcedor. Mas, nada, repito nada, justifica a atitude de Fernando Miguel, segurar o jogador pela manga da camisa e sair empurrando foi uma atitude impensada e causadora de toda confusão. Lembro que recentemente, num empolgante Real 2 x 3 Barcelona, em Madrid, Messi mostrou sua camisa para a torcida do Real, não vi nenhum jogador do Real partir para cima. Já cansei de ver CR7 comemorar gol mostrando que estava ali, como fez Vinícius, nunca o vi sendo agredido.

As agressões de Yago e Kanu em Vinícius, enquanto este estava imobilizado por Fernando Miguel, foram de uma covardia sem tamanho. Não cabe nem comentar.

Não quero aqui ficar defendendo o Bahia, pois é cúmplice nesta palhaçada que é o campeonato Baiano. O jogo de hoje só mostra que campeonato estadual deveria acabar. Vejam a situação, os jogadores são forçados a jogar 8 jogos da fase inicial, mais 2 na semi, contra times semi amadores, que não despertam nenhum interesse nos caras. Assim toda a pressão, tensão, tesão ficam para os 3 jogos com o rival, os caras chegam uma pilha de nervo, só pode acabar em merda, foi o que vimos hoje.

Quem lê o SoBahea sabe que dificilmente falo de arbitragem, mas me desculpe Jaílson, sua atuação hoje foi patética, fez jus ao triste espetáculo que assistimos. Acertou nos lances capitais do jogo, mas transmitiu uma insegurança tão gigante que permitiu aos jogadores se acharem donos do pedaço. Aquele lance que Jaílson corre atrás da segunda bola e vira de costa para o jogo mostra seu total despreparo para apitar o jogo.

Sobre o jogo, o Bahia entrou no 4-1-4-1, com Gregore como único volante. Começamos melhor e criamos de cara logo duas chances. Mas, com o passar do tempo, o melhor conjunto do adversário começou a fazer a diferença. Eles aproveitavam bem o fato de jogarmos com um só volante e sempre aparecia alguém livre na entrada da nossa área, mas levaram pouco perigo. Antes do gol, o único lance de perigo foi irregular, pois Kanu estava impedido no momento do chutão do goleiro.

Mas, como virou rotina este ano, Thiago falhou feio, não podia ter deixado a bola quicar, tinha de cabecear para longe. Na sequência, gol deles. Mais uma vez entregamos de graça o gol ao adversário.

O Bahia sentiu o gol e andou dando uns vacilos sempre pelo meio da exposta zaga. Mesmo assim, tivemos a melhor chance de marcar, mas Edigar Junio concluiu de forma bisonha.

Achei que Guto mexeria no time, mas o Bahia voltou com a mesma formação e logo achou o empate. Depois disto, veio a sequência vergonhosa e não houve mais futebol.

Sempre discuto com alguns torcedores que veneram e querem Mancini no Bahia, hoje ele mostrou seu verdadeiro tamanho, é só isto que tenho a dizer, sobre este falso moralista.

No mais, espero que todos os envolvidos sejam duramente punidos. Desculpem pelo texto merda, mas a indignação não me deixou com capacidade para fazer algo melhor.

Um comentário:

  1. Futebol é pra ser entretenimento, diversão, alegria. Mas o fanatismo tá virando um câncer que tá destruindo o foco do futebol, no caso aqui o futebol baiano. O vice e sua diretoria jogaram sujo! Eu amo o Bahia , sempre fui contra cornetagem. Mas porque é tão difícil pra alguns tricolores aceitarem que Bahia cometeu uma série de erros hoje? A comemoração do gol em tom de deboche para a torcida do vice foi desnecessária. Comemore junto dos seus, da torcida do Bahêa.
    O que em nada justifica as agressões contra jogadores do Bahia. O vice , repito jogou sujo e começou toda a violência. E o papel de sua diretoria foi deprimente e patético.
    A competição em busca de títulos e troféus, não pode ser meio de agressões e violência.
    As brigas entre torcedores começaram antes do jogo.
    Foram muitos pontos que contribuíram pro jogo deprimente de hoje. E pra quem esperava ver futebol entre times rivais, só pode assistir a rivalidade de torcidas e falta de profissionalismo de atletas dos dois clubes e da diretoria do vice principalmente.
    Aos torcedores, só posso dizer que os memes e zoaçoes contra o vice , ou deles para o Bahia, é algo pra ser engraçado e motivador de competição em campo..não na vida social das pessoas ao ponto de torcedores serem presos por tumultos e violência. Mas de fato , o que mais assusta é a violência dentro do campo entre atletas.
    Me considero tricolor de aço, tenho amor pelo Bahia, mas não posso deixar que o fanatismo me tire a visão. Os jogadores tinham que dar exemplo e mostrar o que realmente a maioria quer ver : Futebol de qualidade, independente do placar. Vence quem mostra o melhor futebol, mesmo em frente a injustiças de arbitragem o que também ficou evidente hoje.
    Insatisfação com o futebol baiano, ou com a falta de futebol...

    ResponderExcluir

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.