Sabe aquela sensação que temos que já estivemos em um determinado local ou que já passamos por uma determinada situação. Foi exatamente isso que senti ao assistir o jogo ontem. Para mim foi um dejavu de Bahia 0 x 1 Botafogo/PB.
O jogo começou elétrico, o Bahia teve a primeira chance - chute de Vinícius-; o adversário marcou na primeira chegada num mole da nossa defesa; o Bahia ficou com a bola o primeiro tempo todo, mas pouco criou; o Bahia melhorou no 2018 tempo e criou chances, mas o goleirinho pegou tudo e evitou o gol de empate. Este breve relato cabe para a derrota de ontem e para o primeiro jogo da temporada, a derrota para o Belo.
Até o esquema tático foi o mesmo. Guto deixou de lado o 4-1-4-1 e entrou no 4-2-3-1, mas pelas características dos atletas, podemos dizer que o Bahia entrou no tradicional 4-4-2. Não acho que esta foi a causa da derrota, até porque entraria com um time bem parecido, talvez mudasse algumas peças, mas o esquema seria o mesmo. Me chamou atenção a movimentação do ataque com EJ e Kayke revezando pelas pontas e no meio, boa alternativa de jogo, mas definitivamente nenhum de nossos atacantes passa por um bom momento, mesmo se movimentando bem, pouco ou nada criaram.
O meio com ZR e Vinícius também não esteve bem e também pouco criou. Os laterais também não tiveram eficiência no apoio e as jogadas de ultrapassagem não ocorreram como no jogo anterior.
No intervalo, Guto mexeu no time, e o Bahia voltou ao 4-1-4-1, melhoramos. Júnior Brumado deu outra vida ao ataque e logo de cara criou uma chance de gol numa bela jogada individual. O momento é do garoto, a titularidade é dele. Élber deu outra movimentação ao lado esquerdo do time, mas continua falhando na parte técnica. Saiu contundido e entrou Alione que pouco fez.
Os laterais chegavam mais e algumas chances surgiram, numa Élber furou a cabeçada e em outra, o goleiro salvou o gol certo de Brumado.
Não foi um grande jogo, mas o Bahia não foi de todo mal, se impôs na casa do adversário e dominou toda a partida, mas sabe como é, tem dia que a bola não entra, e ontem foi um destes. Agora, é jogar de novo no pasto de Juazeiro e depois brocar o Altos em casa, espero ter outro dejavu, mas agora com as goleadas sobre o Conquista e Jequié.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.