Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 11 de março de 2018

Dejavu

Sabe aquela sensação que temos que já estivemos em um determinado local ou que já passamos por uma determinada situação. Foi exatamente isso que senti ao assistir o jogo ontem. Para mim foi um dejavu de Bahia 0 x 1 Botafogo/PB.



O jogo começou elétrico, o Bahia teve a primeira chance - chute de Vinícius-; o adversário marcou na primeira chegada num mole da nossa defesa; o Bahia ficou com a bola o primeiro tempo todo, mas pouco criou; o Bahia melhorou no 2018  tempo e criou chances, mas o goleirinho pegou tudo e evitou o gol de empate. Este breve relato cabe para a derrota de ontem e para o primeiro jogo da temporada, a derrota para o Belo.

Até o esquema tático foi o mesmo. Guto deixou de lado o 4-1-4-1 e entrou no 4-2-3-1, mas pelas características dos atletas, podemos dizer que o Bahia entrou no tradicional 4-4-2. Não acho que esta foi a causa da derrota, até porque entraria com um time bem parecido, talvez mudasse algumas peças, mas o esquema seria o mesmo. Me chamou atenção a movimentação do ataque com EJ e Kayke revezando pelas pontas e no meio, boa alternativa de jogo, mas definitivamente nenhum de nossos atacantes passa por um bom momento, mesmo se movimentando bem, pouco ou  nada criaram.

O meio com ZR e Vinícius também não esteve bem e também pouco criou. Os laterais também não tiveram eficiência no apoio e as jogadas de ultrapassagem não ocorreram como no jogo anterior.

No intervalo, Guto mexeu no time, e o Bahia voltou ao 4-1-4-1, melhoramos. Júnior Brumado deu outra vida ao ataque e logo de cara criou uma chance de gol numa bela jogada individual. O momento é do garoto, a titularidade é dele. Élber deu outra movimentação ao lado esquerdo do time, mas continua falhando na parte técnica. Saiu contundido e entrou Alione que pouco fez.

Os laterais chegavam mais e algumas chances surgiram, numa Élber furou a cabeçada e em outra, o goleiro salvou o gol certo de Brumado.

Não foi um grande jogo, mas o Bahia não foi de todo mal, se impôs na casa do adversário e dominou toda a partida, mas sabe como é, tem dia que a bola não entra, e ontem foi um destes. Agora, é jogar de novo no pasto de Juazeiro e depois brocar o Altos em casa, espero ter outro dejavu, mas agora com as goleadas sobre o Conquista e Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.