Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 26 de março de 2018

Deu a lógica

Muito pouco para falar sobre o jogo de ontem. Era certo que no dia que Bahia e Juazeirense se enfrentassem num campo de futebol, e não num pasto, o Bahia ganharia com tranquilidade e foi o que aconteceu ontem. O Bahia foi senhor das ações, 3x0 foi pouco para o domínio tricolor.


O Bahia nem precisou fazer uma grande partida para se impor. Foi sobretudo um jogo muito seguro do time tricolor, ia na boa, sem se expor. Pelo jeito, Guto já definiu qual será o esquema, novamente entrou no 4-2-3-1, o que deu mais proteção à zaga, e permitiu mais os avanços dos laterais. Ademais, Élton e Gregore não são apenas brucutus de marcação, sabem também sair jogando, em especial o segundo. Estou de acordo com Gordiola, este é o melhor esquema para as características dos jogadores do Bahia.

Um ponto positivo do jogo de ontem foi a atuação de Marco Antônio. Novamente, perdeu um gol incrível, mas mostrou muita disposição e personalidade durante o tempo que esteve em campo. Deu um belo chute na trave; deixou Léo na cara do gol, numa desejável tabela entre o atacante de lado e o lateral; roubou bolas; e se apresentou o tempo todo para o jogo.

A boa atuação de Marco Antônio mostra que, apesar dos erros e resultados nem sempre satisfatórios,nossa base começa a achegar mais pronta para atuar no time de cima. Corrobora com isto, as boas atuações de Becão e de Brumado.

O gol de Brumado ontem foi magnífico, se enrolou no início da jogada, mas depois teve muita personalidade para driblar dois marcadores de uma vez, o terceiro na sequência e esbanjou habilidade no toque final por cima de Tigre. A



O bom futebol apresentado pelos dois moleques deve ter colocado uma pulga atrás da orelha de Guto, qual dos dois deve jogar na frente com Edigar Junio? Eu jogaria com Brumado, por alguns motivos: está mais pronto do que Marco Antônio, já vem sendo aproveitado no profissional desde 2017 e isto lhe dá mais cancha de jogo; Edigar Junio pode até render mais jogando pelo meio, mas quando joga pelas pontas sempre fecha de forma perigosa, e sempre faz seus golzinhos; com Brumado, o Bahia ganha um jogador para as bolas aéreas, muitas vezes nossos laterais precisam optar pelo cruzamento rasteiro, mais fácil da zaga cortar, por não termos um jogador alto na frente; ademais, Brumado pode ajudar na marcação dos escanteios adversários. O único porém é que perdemos velocidade pelo lado esquerdo.

Só uma coisa me preocupa para o clássico de domingo, a final contra o Bota na quinta. Vamos ter apenas o sábado para recuperar o elenco antes de partir para cima deles. Mas, entendo que o Bahia tem mais time e é favorito para levantar o caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.