Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

terça-feira, 18 de setembro de 2018

É verdade este bilete

Cenhores torcedoris,

Zé Rafael é um grosso, uma enganação, não serve nem para segundo volante.

É verdade este bilete

Cenhores torcedoris,

Ederson mandou o time recuar depois que fez o gol porque ele pode ser um treinador covarde.

É verdade este bilete

Presados torcedoris,

Ederson escala Vinícius no lugar de Ramires porque ele pode receber propina do empresário ou para sacanear a torcida.

É verdade este bilete

Presados sóxios,

Manter as contas do clube em dia é fácil e não passa de obrigação, porque todo time consegue isto.

É verdade este bilete

Presados sóxios,

Todo clube divulga os valores das transações dos jogadores,só o Bahia que não faz isto porque quer esconder as informações do sóxio.

É verdade este bilete

Cenhores torcedoris,

Nilton está voando nos treinos, Ederson só não põe para jogar porque é amante de Élton.

É verdade este bilete

Senhores torcedoris,

Só escapamos do rebaixamento por ruindade dos adversários, 16º lugar é título porque não temos time para brigar por nada mais.

É verdade este bilete


Claro que os biletes acima são ridículos e não passam de brincadeiras de mau gosto. Contudo, infelizmente, foram inspirados nas sandices que li e ouvi da torcida tricolor depois do empate com o Palmeiras. Não tenho dúvida que a situação é preocupante; não se pode perder tanto ponto, principalmente em casa; e não se deve permanecer tão próximo da zona de rebaixamento por tanto tempo. Mas, sejamos sinceros, não é para tanto pessimismo, pois o time voltou a fazer boas e consistentes partidas.

Começando pela defesa, Douglas voltou muito bem da contusão e vem fazendo partidas seguras; Nino, tenho de dar a mão à palmatória, melhorou e muito o seu desempenho defensivo, a velha avenida que existia nas suas costas está fechada; Grolli está mais seguro e passou bem pelos testes contra Cruzeiro e Palmeiras; Lucas e Léo estão mantendo a consistência defensiva que demonstraram em todo o campeonato.

Na defesa entendo que o grande problema do Bahia é a desatenção nas bolas paradas adversárias, tomamos gol assim contra o Palmeiras no primeiro turno e voltamos a tomar agora. Vejam na imagem que Felipe Melo está livre na hora da cobrança de escanteio, por isto chegou sobrando para cima de Grolli. Na boa, jogamos contra Inter, Palmeiras e São Pelo, para ficar em jogos que não ganhamos, e contamos nos dedos as chances criadas pelos adversários.



No meio, Gregore tem jogado muito, outro que queimou minha língua. Domingo, foi sacanagem o que ele jogou, os meias do Palmeiras não se criaram para cima dele. O cara está com um fôlego impressionante, parece que tem "dois" pulmões (SIC). Concordo que Élton está longe de ser o segundo volante que este time precisa, mas é um jogador que sua camisa e corre os 90 minutos. Por isto não entendo a insistência de parte da torcida pedindo Nilton como titular. Na parte de criação é o nosso maior problema. Vinícius tem jogado adiantado no esquema atual, com isto seu rendimento caiu muito, seu forte é ficar pela intermediária fazendo o time girar e dando volume de jogo. Mas, tem deixado a desejar de fato.

Neste setor, temos a principal surpresa do ano, o moleque Ramires. O sacaninha jogou muito contra o Sport e Palmeiras. A calma no lance da assistência para Gilberto foi de quem conhece muito do riscado. Por isto, mesmo sabendo que o moleque ainda é imaturo e vai oscilar bastante, acho que já deu para Vinícius pelo meio, é a hora e a vez de Ramires.

Agora vamos finalizar com o ataque. Neste setor, tenho de concordar com os mais críticos. O Bahia tem deixado muito a desejar. Mesmo nos jogos que dominamos, criamos muito pouco, assustamos pouco o goleiro adversário. Nossos 5 jogadores de lado, inclusive Zé Rafael, estão passando por um momento ruim. Clayton ainda não disse a que veio; Élber continua sendo Élber, muita, mas muita mesmo, transpiração, mas nenhuma inspiração; Edigar Junio não consegue mais jogar pelos lados, se acostumou com a posição pelo meio e fecha o tempo todo, abandonando o lado de campo; Marco Antônio sente nitidamente o peso da Série A e a melhor qualidade dos adversários, com isto suas arrancadas não estão sendo efetivas; por fim, Zé Rafael, como diz Tio Ben para Peter Parker "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", e é isto que estamos cobrando de Zé. Mas, parece que o mesmo tem sentido a maratona de jogos e vem apresentando um futebol muito aquém do que pode e que precisamos. 

Gilberto tem feito a parte dele, os gols que o time precisa. Mas, deixa muito a desejar no papel de pivô, o que atrapalha vários lances de ataque, em especial os contrataques, quando o 9 é fundamental para fazer o pivô.

Enfim, já li e ouvi muito de vários treinadores que primeiro se arruma a casinha e depois o setor ofensivo, e tenho esperança que isto ocorra no tricolor também. Uma opção que me ocorreu agora é armar o time com Gregore e Elton, Vinícius e Ramires como meia, pois está sendo difícil ver os nossos homens de lado desperdiçar todas as bolas que chegam.

A mesma distância nos separa do G 10 e da Z 4, ainda acho que vamos brigar para ficar na primeira página, porque temos time para isto.

É sincero este bilhete

Um comentário:

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.