Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 21 de outubro de 2018

De boas

Não foi uma partida de encher os olhos, longe disto, mas foi uma partida extremamente segura na defesa e na qual controlamos o adversário durante os 90 minutos. E isto se deve muito à escalação de Ederson, a entrada de Paulinho no lugar de Élber matou o lado direito do Botafogo. Paulinho e Léo sobraram defensivamente e ainda apareciam na frente com frequência, dando opção de jogo para o time. Do outro lado, Nino foi muito bem.



Novamente, Ederson colocou Zé pelo meio e Ramires pelo lado. Mas, permitiu aos dois que trocassem de posição algumas vezes. Gosto de Zé pelo meio, entendo que nesta posição, ele joga mais próximo ao gol adversário e sem muita preocupação defensiva, ele fica até menos delegado, pois tem mais opção de passe. Ramires vai bem pelo lado, inclusive fez a jogada do gol, num belo balãozinho de costas no lateral, mas seu futebol flui melhor no meio e, apesar de recompor bem, ele é facilmente driblado na marcação. Mas, o moleque é bola, é útil em qualquer posição.

Aproveitando, para quem critica a base tricolor, lembro que este ano, subiram Marco Antônio, Ramires e Inácio, e ter se mantido entre os profissionais Brumado e Everson. Além de 3 negociações, Jean, Capixaba e Becão. O trabalho começa a render frutos.

Voltando ao jogo, critiquei muito Nilton aqui, mas seu futebol começa a surgir, e ele faz uma dupla de volantes interessante com Gregore. Nilton qualificando a saída de bola com bons passes e Gregore conduzindo a bola na força e disposição. Na marcação, Nilton fica mais fixo, marcando por zona, enquanto Gregore faz o papel de cão perdigueiro perseguindo e caçando a bola e os meias adversários.

O lado negativo da partida foi a quantidade de contrataques desperdiçados. Poderíamos ter matado o jogo tranquilamente na segunda etapa, mas nossos meias e atacantes cansaram de errar o último passe, por várias vezes alguém passava livre, mas a bola não chegava.

Quem lê meus textos, sabe que nunca duvidei que nossa briga seria pela classificação pela sulamericana, podendo sonhar pela primeira página. Mas, se ganharmos do Gambá lá, a coisa vai ficar séria e G8 passa a ser um sonho possível. BBMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.