Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

VAR para a casa da P....

Hoje, o sentimento não é único, mas sim um mix de frustração, revolta e alegria. Frustração porque vi meu Bahia perder em casa e complicar a classificação para a semi de um torneio internacional, no qual temos reais chances de sermos campeões.



Revolta porque vi dois gols anulados pelo VAR, e entendo que os dois foram legais. No primeiro, vou dar o benefício da dúvida ao juiz. No momento do voleio de Clayton, o juiz leve o apito à boca, mas desiste de apitar e valida o gol. Milão, esperto para carai, faz a maior encenação, afirmo que é, pois o mesmo não foi atingido. O juiz consulta o VAR é resolve anular. De fato, o jogador do Bahai levanta muito o pé e dá margens para o juiz interpretar como lance perigoso. Acho que foi legal, pois o jogador do Atlético, no caso Nikão, ainda está longe quando Clayton atinge a bola.

Já no segundo, não vou dar benefício nenhum ao juiz, ele errou mesmo. Aqui a questão é simples e matemática, no momento do passe, existiam dois jogadores deles entre Ramiro e a linha de fundo, simples assim. O que mais revolta é que o juiz nem se deu ao trabalho de olhar o lance, anulou só pela opinião do árbitro externo.

Voltando aos sentimentos, estou alegre porque vi meu Bahia jogar futebol de gente grande, sufocando o adversário, criando chances e sendo bastante seguro na defesa.

Alegria porque vi os 11 atletas se matarem em campo como se não houvesse amanhã. Todos, sem exceção, honraram o manto tricolor e deixaram muito suor em campo.

Alegria porque a cada dia que passa, vejo Ramires, oriundo da tão criticada base tricolor, se firmar como uma das maiores revelações do futebol brasileiro no ano. Como está jogando bola o moleque, dá gosto de ver a desenvoltura do sacana com e sem a bola.

Alegria também por ver que Ederson está com o time na mão. Ontem, saiu do 4-4-2 é armou o time no 4-2-3-1 com as linhas altas, sufocando o Furacão e roubando diversar bokas no ataque.

Enfim, estou puto e triste com o resultado, mas estou de cabeça erguida porque sei que os bons resultados anteriores não foram frutos do acaso, mas sim de um futebol consistente por parte do Bahia, o que ficou comprovado na derrota de ontem.

Para encerrar, a NAÇÃO TRICOLOR botou para f.... Que show fantástico antes e durante o jogo. Como sempre digo, com esta sintonia torcida, time dificilmente o Bahia é derrotado.

Estamos feridos, mas não mortos, quarta tem mais e vamos para cima. BBMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.