Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Muita calma nessa hora

Vou direto ao ponto, sem rodeios, Enderson foi muito mal nas duas partidas contra o Liverpool. No primeiro jogo, escalou errado e mexeu pior ainda. Não tinha nada de tirar Rogério para por Shaylon no time inicial. E piorou tudo no segundo tempo quando tirou Guilherme, fazia sua melhor partida pelo Bahia, e Shaylon para por Fernandão e Rogério. O time ficou sem meio e morreu em campo.



Ontem, errou ao entrar com Ramires e Shaylon, pois o time ficou capenga sem ninguém para cair pela esquerda. Com isto, nos tornamos previsíveis ofensivamente, pois só atacavamos pelo lado direito, onde Nino fazia sua melhor atuação no ano e Arthur foi sempre muito arisco, mas cansou e foi acertadamente substituído no segundo tempo. Enderson também errou feio ao manter Douglas no jogo. O cara foi extremamente burocrático, incapaz de fazer um passe vertical de 20 metros, mesmo tendo várias oportunidades, se limitava a tocar para o lado.

Isto posto, está claro que, na minha opinião, Enderson foi o principal culpado pela nossa precoce e prejudicial eliminação na Sula.

Porém, pergunto se está realmente na hora de trocar de treinador. Respondo com toda sinceridade, NÃO ESTÁ. Devemos voltar à época de demitir treinador a cada fracasso e trazer um caminhão de jogadores a cada derrota? De novo sendo bem sincero, NÃO PODEMOS CAIR NESTA ARMADILHA. Este foi um dos principais motivos que afundou o Bahia numa crise que nos levou a dois anos na Série C.

Será que já caiu no esquecimento as partidas de igual para igual contra o Palmeiras pela Copa do Brasil; a eliminação pelo VAR na Sula; e o empate roubado contra o Grêmio lá em POA? Sei que neste momento é mais fácil e oportuno lembrar do vexame contra o Sampaio, pois cabe melhor no discurso do #foraEnderson e da velha ladainha do entregador de camisa.

Enderson mostrou em 2018 que é capaz de fazer um Bahia competitivo e capaz de enfrentar os grandes do Brasil em condições de igualdade. Por isto, o matéria sem nenhuma dúvida. Só trocaria se ficar provado que ele perdeu o respeito e o comando do elenco.

Ano passado, critiquei Belitanni pois entendi que ele errou ao trazer Guto e errou ao demiti. Hoje, elogio por renovar com Enderson e por mantê -lo neste momento ruim.

Não tenho dúvidas que seremos campeões baianos, chegaremos na semi do NE, e faremos campanhas dignas na Copa do Brasil e na A. Podem me cobrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.