Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Para acalmar o ambiente

Triunfo importante para dar confiança ao time B e garantir uma posição confortável na tabela do Baianinho; e fundamental para acalmar a torcida tricolor e permitir o ambiente de tranquilidade para o Bahia continuar com seu planejamento inicial dando folga aos titulares, enquanto os reservas jogam o campeonato estadual.



Sobre o jogo, gostei muito da parte defensiva da equipe, a escalação com três volantes de origem deu a proteção necessária para nossa defesa. O time se compactou bem defensivamente e deu muito pouco espaço ao Conquista. Xandão foi o destaque cortando tudo lá atrás. Já Matheus continua devendo, ainda falta confiança.

Na parte ofensiva, entendo que foram dois tempos distintos. No primeiro, o Bahia foi mal, os jogadores de meio e ataque não se aproximavam, com isto não se achavam em campo, os passes tinham de ser sempre longos, o que é muito complicado naquele gramado encharcado. Na única jogada que os jogadores se aproximaram, a troca de passes saiu e Flávio honrou a camisa 10 com uma bela assistência. Iago conclui bem e abriu o placar. Na minha opinião, ele fez falta no zagueiro.

No segundo tempo, o Conquista deu mais espaço, e nosso time voltou com outra postura. Os jogadores se aproximaram mais, destaque para Nilton que comandou o meio, e as jogadas fluíram com mais naturalidade. Fizemos o segundo e o terceiro e poderíamos ter feito o quarto ou o quinto tranquilamente.

Espero que a pressão da torcida diminua e o Bahia possa ter mais tranquilidade para tocar seu planejamento adiante. Quinta, o jogo é muito duro, mas mostramos na Fonte que temos totais condições de ganhar lá, mas vamos precisar entrar focados e com o pé calibrado.

Para finalizar, que bonita a festa da Nação ontem no Circuito Barra-Ondina. Sofri por estar longe de SSA neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.