Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Tá faltando convicção

 Um dos ditados populares que existe é "a voz do povo é a voz de Deus". Basta ver a quantidade de político corrupto e inútil que são eleitos para ver quem nem sempre a voz do povo, mesmo sendo a voz de Deus, está certa. Certo mesmo é que "Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém".



Estes dois ditados falam muito da atuação abaixo da crítica de Ederson nesta derrota de hoje. Começou errado quando ouviu e tentou agradar a torcida tirando Rogério para por Shaylon. Errou porque mesmo perdendo um gol feito no BaVice, Rogério tinha feito sua melhor partida pelo Bahia, ajudando muito o time nas jogadas de ataque, demonstrando que estava evoluindo. Errou principalmente porque a entrada de Shaylon muda a forma de jogar do time, já que o mesmo não é um jogador de beirada, nem de velocidade.

Mesmo com este erro na escalação inicial, o Bahia foi bem no primeiro tempo. Sufocou o adversário e criou algumas oportunidades. Douglas foi um mero espectador em campo. Sendo que Gregore foi soberano no meio, desarmando e até puxando jogadas de ataque. Guilherme fazia sua melhor partida no Bahia e Shaylon mal aparecia no jogo. A água mole bateu na pedra dura, mas não furou. E o primeiro tempo terminou 0 x 0.

O Bahia voltou parecido na etapa final. Ficava com a bola e não deixava os uruguaios passarem do meio. Mas, como não tinha jogada aguda pela esquerda, o time ficou capenga e cansou de cruzar bola da intermediária na área.

Para piorar, Ederson fez duas substituições que mataram o Bahia no jogo. Tirou Guilherme que era nosso principal jogador na armação para por Fernandão. Com isto, Shaylon recuou para armar o time, mas antes de se adaptar na nova função, foi sacado para a entrada de Rogério.

O time ficou com 4 jogadores avançados, mas sem ninguém para armar. Não criamos mais nada e o castigo veio numa desatenção de iniciante do veterano Jackson que não acompanhou o atacante que passou por suas costas.

Resultado péssimo que pode atrapalhar todo o planejamento do ano. Espero que Ederson volte a ter convicção sobre suas preferências táticas e técnicas, deixando de montar o time a partir do grito da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.