Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Devagar com o andor

Andei sumido um tempo, pois estava esperando ver um pouco da cara de Roger no time. Hoje, ficou muito clara algumas opções do treinador no esquema ofensivo.



No jogo do Bahia de Feira, Roger testou Arthur pela esquerda. Hoje, ele fez esta opção por todo o jogo. Aparentemente, deu resultado, pois Arthur fez duas assistências (1 com a bola rolando) e 1 gol. Mas, sendo o chato, não gosto desta opção. Arthur já mostrou que não é um ponta de buscar a linha de fundo, ele está mais para o estilo Robben, joga do lado oposto, corta para dentro e chuta. Ederson também o testou por aí, mas não me lembro de nenhuma boa partida ou de uma mísera jogada com Moisés. Em suma, prefiro Arthur pela direita.

A outra mudanca foi colocar Arthur Caíque por dentro ao lado de Gilberto. Acho que AC tem totais condições de jogar nesta posição. Ele flutua muito bem por trás do 9 e entra na área pelos dois lados. O primeiro gol de hoje é um exemplo como ele vai bem nesta posição. Mesmo quando ele estava jogando pela esquerda, ele buscava este possionamemto em campo.



O grande problema deste novo posicionamento de AC é precisar deslocar Ramires para a direita. Não por acaso, Ramires fez uma péssima partida hoje. Ramires e Shaylon são nossas únicas opções de criação pelo meio. Eles ficam totalmente deslocados quando atuam pelos lados, tanto faz direito ou esquerdo. Sem eles no meio, o Bahia fica sem criação de jogada, falta criatividade e ousadia ao nosso meio. Se é para jogar com AC próximo ao 9, prefiro que saquem Ramires do time e entre com Élber ou Rogério pelo lado, num claro 4-2-4.

Defensivamente, Roger optou pelo 4-1-4-1 no jogo contra o Bahia de Feira. Nem preciso falar nada, todos viram a falta que Gregore fez e o buraco que tinha na frente da nossa zaga. Hoje, ele voltou ao 4-4-2, os zagueiros ficaram menos expostos e as deficiências apareceram menos. Prefiro nem lembrar da catástrofe que foi a atuação de LF e Ernando no último domingo.

Um ponto positivo foi as boas atuações de Nino, o cabeção voou nos dois jogos. Rogério também parece mais solto e à vontade no time.

Temos tudo para comemorar mais um Baianinho domingo e já passamos de fase na CB, porém ainda precisamos melhorar muito para fazer um Brasileirão tranquilo e figurar na primeira página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.