Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Faltou farinha

O jogo era para pirão, mas faltou farinha para o Bahia engrossar o caldo. Não fizemos uma péssima partida, longe disto, entramos com uma estratégia bem definida e a seguimos à risca, mas técnica e taticamente não fizemos uma grande partida.



Na parte técnica, Douglas novamente falhou numa saída de gol, já tinha sido assim contra o Fortaleza; Nino foi displicente em alguns lances, no do segundo gol partiu atrasado e deixou Claysson antecipar o lance, já tinha vacilado no lance da primeira bola na trave; Gregore deu uma caída de rendimento, talvez ainda não tenha se adaptado aos novos companheiros do trio de volante; e Gibagol continua matador, mas o time precisa mais do que isto, precisa que ele faça o pivô e seja a referência lá na frente, não conseguiu ser isto nas últimas partidas.

Taticamente, entramos com o esquema bem definido, mas mal posicionado. No início do jogo, nosso meio deu muito espaço aos adversários e protegeu mal nossa zaga, a bola passava de um lado para o outro na frente e dentro da nossa área sem uma participação efetiva dos nossos volantes. Outra vez, nossos jogadores estavam afastados entre si, o que força o passe mais longo e arriscado, o que aumenta os erros.

Nossa estratégia funcionou bem depois dos 10 minutos iniciais, aquele contrataque que Giberto desperdiçou foi a senha para diminuir o ímpeto dos gambás. E o jogo ficou mais a nossa cara, tanto que tivemos mais posse de bola do que eles, e nosso lado direito do ataque começou a incomodar. Do laf9 esquerdo, Élber fez um primeiro tempo muito bom, deu canseira no selecionável Fagner, mas o Bahia criou pouco por ali.

No segundo tempo, quando precisamos criar por estar atrás do placar, nossas velhas e conhecidas dificuldades apareceram e pouco incomodados Cássio. Mais uma vez, nossos badalados reservas entraram e pouco fizeram. Se coloca Fernandão no jogo, tem de ter bola aérea na área adversária, não lembro de nenhum cruzamento depois que ele entrou, ou seja, sua entrada fica inútil.

Não sou de falar de arbitragem, mas o juiz estava tão certo que prejudicou o Bahia ao deixar de marcar o pênalti em Élber, que compensou de forma vergonhosa, que porra foi aquela que ele deu a nosso favor. Fato é que saí na frente faz uma diferença absurda num jogo tão equilibrado.

Em suma, ainda dá tempo para ir na feira e comprar uma farinha para engrossar nosso pirão. Contrataria mais um volante e outro meia para brigar por posição no time.

Encerrando, queria agradecer a galera da Embaixada Baêa da Conquista pela excelente recepção ontem. O triunfo não veio, mas a festa e a confraternização foram boas. Valeu galera e BBMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.