Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Este é o Bahia que queremos

 Os ares paraguaios fizeram bem ao Bahia. Pela primeira vez no ano, o Bahia manteve a intensidade durante os 90 minutos, fizemos 3 e poderia ter sido 6 ou 7. Pela primeira vez, ganhamos uma partida oficial fora do Brasil, fato que torna o jogo histórico.



Sou crítico ao trabalho de Roger, mas tenho a humildade para reconhecer que o esquema com Rossi, Clayson e Élber revezando entre os lados e a armação de jogo, começa a dar liga. Élber é disparado o melhor jogador do Bahia no ano, muita movimentação e entrega durante todo o tempo que permanece em campo. Por sua vez, Rossi e Clayson possuem muita qualidade no passe, e começam a acumular assistências no ano. O primeiro gol de ontem, ilustra bem o que disse, movimentação de Élber na diagonal e belo lançamento de Rossi.

Não tenho dúvidas que Rodriguinho veio para ser titular, a dúvida é qual dos 3 sai para sua entrada. Eu tiraria Clayson, acho que dos 3 é o que menos contribue na marcação pelos lados.

Com relação ao nosso banco, me preocupa bastante AK, continua entrando mal e contribuindo muito pouco em todos os jogos, oportunidade não falta para ele mostrar o que sabe, mas nada rende. Com relação à Fernandão, ontem, apesar dos 3 gols perdidos, o que demonstra falta de confiança e deficiência técnica, gostei bastante da movimentação dele, se apresentou e apareceu para o jogo pelos lados e dentro da área, continuando neste pegada os gols voltarão a aparecer e com eles a confiança. Acho também que os novos contratados Daniel e Jadson serão úteis; já Ronaldo pode ir respirar novos ares.

Reconheço o grande jogo de ontem, mas prefiro aguardar mais uns 2 jogos para saber qual é o Bahia de 2020, o do primeiro tempo ou do segundo tempo contra o Ceará? O time desligado e desinteressado do jogo contra o CSA ou o time ligado e intenso de ontem?

Que venha o Confiança e a liderança na Lampions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.