Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Prezado Bellintani

Apesar de não lhe conhecer, tenho por você grande apreço, pois o Bahia entrou de forma positiva e constante na mídia nacional e até internacional por sua coragem como presidente. Ademais, tenho certeza que eu e você queremos o melhor para o Bahia, assim como os milhões que torcem por este amado clube.



Reconheço os esforços que vêm desde a época de Ratis para sanear as contas do clube e sempre vou defender que este é o caminho. Elogio e sempre vou apoiar a política que vem desde Marcelo Santana de investir mais em jogador novo e com fome do que os medalhões já saciados. O mesmo, penso sobre os treinadores, da época da democratização para cá, o Bahia só teve Carpegiani que pode ser considerado um medalhão, os demais foram treinadores que ainda buscam um lugar ao sol.

Sou um defensor feroz das políticas afirmativas. Como já disse em outro texto, chorei quando vi um moleque especial de cadeira de rodas dentro de campo, pois tenho um filho especial e sei o que aquele simples evento significa para os alvos das ações afirmativas. E tenho plena certeza que as ações afirmativas são totalmente favoráveis ao Bahia, pois valorizam e engrandecem a marca Esporte Clube Bahia.

Mas, futebol é bola na rede, se isto não acontece, para a torcida nada mais tem valor. Não sou um daqueles que pedem a demissão de treinador por qualquer fracasso, mas vamos ser sinceros nosso presida, já deu para Roger. Não dá mais liga entre Roger e este elenco, mesmo com os reforços que chegaram este ano.

Você e Cerri já erraram ao manter Roger no final do ano, não só os péssimos resultados do segundo turno da A e, principalmente, a apatia do time já demonstravam isto. Perdi as contas de quantos jogos não ganhamos na Fonte Nova. Roger jogou por terra o maior terra o maior legado da passagem de Guto Ferreira, que foi retransformar o Bahia um time invencível em casa.

Saímos da CB, perdendo para um time de Série D; complicando nossa vida na CNE ao perder para o Rival só com a Nação no estádio, depois de mais de 10 jogos de invencibilidade; e estamos indo com o time e confiança totalmente destroçados para a disputa da Sula.

Em suma, Bellintani, vc é o capitão deste navio, tome uma atitude e traga um treinador capaz de fazer este bom elenco voltar a honrar o manto, a história e a paixão que nutrimos pelo Bahia. Se o problema não for do treinador, expurgue as laranjas podres que estão no elenco, faça  como em 2016, quando MS se livrou de Lomba, Paulo Roberto e outros, o que permitiu o Bahia subir da B para a A. Tenho consciência que uma omissão neste momento vai fazer o ano acabar antes de começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.