Marca SóBahêa

Marca SóBahêa

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Primeiras impressões


Depois de assistir 4 jogos do time de transição, vou me arriscar a emitir alguns palpites. Começando pelo lado positivo, o time demonstra está bem treinado e com um esquema tático, o 4-1-4-1, muito bem definido pelo treinador. Percebo que o time sabe o que fazer em campo e não se afoba. Indo para o negativo, é comum o time oscilar dentro do campeonato e até mesmo dentro dos jogos, mas o Bahia do Baianinho já transformou esta oscilação na marca registrada do time, todo segundo tempo, o time despenca de rendimento, foi assim nos empates contra Juazeirense, quando tivemos uma bola na nossa trave, quase decretando o triunfo adversário, e Jacuipense, que teve chance para empatar e virar o jogo; nos triunfos contra o Conquista, nos ameaçou pouco, pois demonstra ser um time bem fraco, e Bahia de Feira, quando encontramos o gol do triunfo num lance isolado no final do jogo.


Analisando posição a posição:

Goleiro: senti mais segurança em Matheus Klaus, mas entendo a preferência momentânea de Dado por Fernando. O moleque está aí há mais tempo e precisa mostrar seu futebol. Ontem, foi bem quando exigido, entendo que não falhou no lance do gol.

Laterais: acho Lepu e Maik apenas esforçados. Até chegam, mas acabam se atrapalhando com a pelota. Na saída de bola, os dois ainda perdem bolas bobas e nem sempre aparecem como opção. Em suma, muita disposição, mas pouca inspiração nos dois lados de campo.



Zagueiros: gostaria de ver mais antes de emitir uma opinião definitiva, ainda não sofremos uma pressão de verdade pra ver como os dois se sairão. Uma coisa tenho certeza, chegam bem melhor na área adversária para cabecear do que a dupla do time principal, não foi por acaso o gol de Ignácio ontem, nos outros jogos eles já tinha incomodado bastante a zaga adversária nas bolas paradas a nosso favor.

Volantes: gosto dos dois, acho Édson um volante que preenche bem o espaço da entrada da grande área. Será um primeiro volante no estilo Gregore, com muita marcação, mas pouca criação, precisa melhorar isto. Ramon é o destaque do time até agora. Canhoto com habilidade, movimentação constante, bom passe e intensa participação no jogo. Prevejo que terminado o Baianinho, ele vai para o principal brigar pela titularidade como segundo volante, não vai se limitar a compor elenco.

Meia: Arthur é o tipo de meia que gosto de ver jogar. Faz a bola rolar, não é de carregar a mesma. Ainda está faltando mais qualidade e ousadia no passe final, mas se movimenta bastante dando opção e volume de jogo ao time. Vai subir também, mas ainda acho que será para compor elenco.

Atacantes de lado: Gustavo é o que mais me agradou, mas ainda que não está pronto para voos mais altos. Pelo que apresentou até agora, não tem como brigar por vaga com os atacantes do time de cima, no máximo será um jogador para incendiar o jogo numa segunda etapa, com muita correria pelos lados. Me preocupa a badalação da última semana, não vai fazer bem ao moleque. Sobre Alesson, Gabriel Esteves, Fessin e Régis ainda não consigo opinar, mostraram pouco até o momento.

Centroavante: acho que Saldanha e Caíque estão queimando etapa, ambos eram para estar ainda no sub-20, vão penar muito ainda no sub-23 para mostrar serviço e serem aceitos pela torcida.

Dado: bem até agora. Demonstra que conhece do riscado e tem montado bem o time. O time tenta reproduzir o esquema tático do principal, mas seria interessante observar Dado podendo variar a forma de jogar do time.

Encerrando, saldo positivo até o momento, invencibilidade no campeonato, primeiras etapas com futebol convincente e muita disposição os 90 minutos. Vamos ver o que nos espera pela frente, mas a estratégia me parece acertada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados leitores, todos os comentários são bem vindos e enriquecerão as discussões. Entretanto, solicito moderação, evitando termos agressivos e acusações sobre jogadores, comissão técnica e direção do Esquadrão.
Solicito também respeito aos demais leitores, não sendo permitido postar xingamentos.
Os comentários que não atenderem as recomendações acima não serão aprovados.